Rio 2016 anuncia cidades-sede do Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio 2016 anuncia cidades-sede do Torneio de Futebol dos Jogos Olímpicos

Publicado por cidadedorio em 12/02/15 | Rio 2014/16

IMG_1694

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Numa concorrida e polêmica coletiva no Rio 2016 foram apresentadas as cidades-sede do futebol nos Jogos Olímpicos rio 2016. A imprensa em peso estava no auditório, juntamente com dirigentes e autoridades como Governador Pezão, Carlos Arthur Nuzman – COB e José Maria Marin – CBF.

Foram anunciadas que além do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador também vão sediar jogos masculinos e femininos de futebol nos jogos. A novidade foi a inclusão de Manaus, que gerou muito questionamento por parte da imprensa, que a todo instante questionava os dirigentes se o COI e a FIFA iriam aceitar.

IMG_1712

O presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman tranquilizou os presentes dizendo que o COI e a FIFA jamais questionaram tal escolha e o Rio 2016 estava dando todo apoio a Manaus como uma das cidade-sede dos jogos de futebol.

Durante a cerimônia de anuncio também foram esquema dos jogos, sendo da América do Sul, Brasil e Argentina já estão classificados.

O Presidente da CBF foi perguntando da expectativa sobre o sucesso da Seleção Brasileira, este falou que espera um bom desempenho, mas mostrou descontentamento com foi apresentado pela seleção no Torneio Sub 20.

Agora é esperar para os Jogos de Futebol no Rio 2016! Que vença a seleção brasileira!!