Rio 2016: megaempreendimento será anunciado na Zona Portuária | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio 2016: megaempreendimento será anunciado na Zona Portuária

Publicado por blogcidadedorio em 07/03/12 | Rio 2014/16, Site

Por André Delacerda

A hospedagem é uma das questões que mais preocupam em grandes eventos, e não deixaria de ser assim no Rio de Janeiro, apesar da franca expansão da rede hoteleira local, com a reforma e ampliação da capacidade existente o anúncio de construção de novos hotéis, ainda há muito o que fazer para melhorar a oferta de leitos na cidade.

Uma das idéias que sempre é comenta, diz respeito a colocação de transatlânticos atracados no Porto do Rio, o que ajudaria a acomodar visitantes e corpo do evento.

Amanhã (8/03) será anunciado o que parece ser uma das soluções reais para a acomodação dos milhares de jornalistas que aqui virão para cobrir a Rio 2016, como também, parte do pessoal de apoio do evento.

Este empreendimento estaria a cargo da empresa Solace, que fechou negócio com o Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, para a construção de 2000 imóveis com dois e três quatros; além de dois hotéis cinco estrelas e um centro de convenções na região da Praia Formosa, atrás da Rodoviária Novo Rio, Zona Portuária do Rio.

Uma boa sinalização tanto para cidade que tem a revitalização da Zona Portuária uma realidade, bem como um alívio ao COI, que tem a garantia que as pessoas que virão ao Rio de Janeiro na época do evento poderão ter a sua hospedagem garantida.

Por falar em carência de leitos para hospedar, uma boa sugestão ao Rio de Janeiro, é observar a cidade de Hannover na Alemanha que encontrou na hospedagem em casas de moradores (hospedagem acolhida) uma solução de parte do grande fluxo de pessoas que ali vão para participar de feiras. Ganha a cidade e também os moradores que ganham alugando quartos.