Rio Boat Show 2012 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio Boat Show 2012

Publicado por blogcidadedorio em 09/04/12 | Site

O Rio de Janeiro tem um enorme potencial náutico, vide a Baía de Guanabara, as ilhas, e o enorme litoral. A Guanabara inclusive é um  excelente espaço natural para navegação, esportes e turismo náutico.

O maior salão náutico outdoor da América Latina, o Rio Boat Show, nesta edição ocupará pela primeira vez os galpões do Píer Mauá localizados próximos a Praça Mauá). A feira náutica que é aguardada anulamente, ocorrerá entre os dias, 12 a 18 de abril, no coração do porto do Rio de Janeiro.

O novo endereço totaliza 45 mil metros quadrados, com três grandes pavilhões climatizados a serem ocupados por cerca de cem expositores. Mais de uma centena de barcos estarão expostos na água. Este layout facilitará a comparação das embarcações, já que lanchas e veleiros estarão lado a lado, tanto em mar como na parte seca.

Na sua 15ª edição, o importante salão apresentará o melhor da indústria náutica nacional e internacional. Como é tradição no Rio Boat Show, muitos estaleiros terão barcos disponíveis para test drive. Além de barcos de 2,5 a 31 metros de comprimentos, o evento mostrará muitos lançamentos em equipamentos e motores.