Rio Bodyboarding International nas ondas de Copacabana | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio Bodyboarding International nas ondas de Copacabana

Publicado por blogcidadedorio em 13/09/12 | Aventura, Destaques da Home, Site

Rio Bodyboarding International está agitando as areias e as ondas da praia mais famosa do Brasil, Copacabana, entre os postos 5 e 6! Bodyboards de todas as partes do mundo estão na Cidade do Rio de Janeiro para participar desta competição que já não ocorria na cidade há 10 anos, e faz parte do calendário da IBA.

Ontem o dia amanheceu com sol e boas ondas na Praia de Copacabana e a direção de prova pr
omoveu as disputas dos Rounds 2 e 3 Masculino, além das triagens e primeira fase da categoria Feminino. Os brasileiros mais uma vez foram dominantes durante o dia, com destaques para Luiz Cezar (ES), Lucas Nogueira (ES) e Luis Villar (SC), que tiveram ótimos desempenhos e garantiram-se na quarta fase.

O capixaba Luiz Cezar precisou encarar duas baterias nessa quarta-feira para confirmar presença no Round 4. Com duas vitórias em suas apresentações, o atleta de Guarapari mostrou-se bastante satisfeito após as competições. “Esse é meu primeiro mundial como atleta profissional e fico bem feliz por conseguir passar essas baterias. O treinamento que tenho feito tem dado resultado e agora sigo motivado para conquistar bons resultados”, disse.

Outro atleta do Espírito Santo que se deu bem nesse segundo dia de competições foi Lucas Nogueira. Lucas, que já foi top-16 do Circuito Mundial, veio embalado após o vice-campeonato na etapa de Salvador do Brasileiro e conquistou seu lugar na quarta fase.

“Eu comecei a bateria bem forte e depois que achei duas ondas tive tempo e calma para escolher as melhores. No fim, subiu mais uma boa e consegui terminar bem”, falou Lucas. “São muitas baterias pela frente e agora é manter o foco para seguir bem no campeonato”, completou.

O catarinense Luis Villar foi outro que se deu muito bem nas disputas dessa quarta-feira no Rio Bodyboarding International. Com uma boa apresentação, Luis confirmou passagem para a fase seguinte e agora dois brasileiro e um francês na próxima fase.

“Comecei bem, mas o motor está só engrenando”, brincou Luis. “Preciso entrar sempre focado, como fiz hoje, e manter o bom ritmo para seguir avançando. O campeonato é longo e tem muito cara bom pela frente”, resumiu.

Grand Slam Feminino tem estreia com triagens e primeira fase:

Além das disputas da categoria Masculino, as meninas foram para água pela primeira vez no Rio Bodyboarding International. Apenas seis baterias foram disputadas, duas das triagens e mais quatro da primeira fase, com destaque para a carioca Maria Helena Tostes, que obteve 13,35 em 20 possíveis – melhor somatório da categoria até o momento.

Para essa quinta-feira (13), a intenção da direção de prova é realizar duas fases de cada categoria, assim como nessa quarta-feira, deixando a estreia dos tops para a sexta-feira.