Rio capital da Megarampa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio capital da Megarampa

Publicado por blogcidadedorio em 23/08/12 | Aventura, Site

Até domingo, a Cidade do Rio de Janeiro é a capital da Megarampa. Na manhã de hoje (quinta-feira), aconteceu a abertura do evento, com uma coletiva de imprensa da qual participaram atletas, dirigentes, organizadores da Megarampa,  e autoridades.

A equipe do Cidade do Rio esteve presente no evento e fez fotos e vídeos do treino desta quinta-feira. Bem como, estará fazendo uma cobertura completa do evento.

Veja foto exclusivas da Megarampa no facebook do Cidade do Rio.

Apresentado pela TNT e pela Garnier Bí-O antitranspirantes, a Megarampa 2012 reúne competições de skate e BMX e tem lugar no palco do carnaval carioca, nos dias 25 e 26 de agosto.

Vice-presidente da IMX, Marcia Casz deu as boas-vindas a todos, prometendo fazer do evento um marco para o Rio. Marcia destacou a importância das parcerias com empresas patrocinadoras e o governo do Estado do Rio, que tornaram possível a realização da Megarampa na Praça da Apoteose.
A Secretária Marcia Lins exaltou o momento esportivo que vive a cidade e afirmou que a realização de competições da dimensão da Megarampa ajuda a cidade a se preparar para os eventos mundiais que sediará, como a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas. “Servem para aprendizado e teste para aperfeiçoar tudo para os grandes eventos que estão por vir. Servem também para mostrar ao mundo que a cidade está preparada para receber essas competições importantes. O BMX e o skate são dois esportes que têm tudo a ver com o Rio.”

Representante da MRE – Megaramp Enterprises -, responsávela pela expansão da megarampa mundo afora, Darryl Franklin ressaltou a empolgação por realizar o evento na Cidade Maravilhosa pela primeira vez: “É ótimo estar de volta ao Brasil. Temos uma parceria fantástica com a IMX e grande ajuda de todos os patrocinadores. O país é líder em diversos esportes, ter a Megarampa aqui ajuda a divulgar o skate pelo mundo.”

O presidente da CBSK, Marcelo Santos, reforçou o discurso. “Estou bastante ansioso para ver essa nova geração andando aqui no Rio. Ver essa galera de 11, 14 anos andando é o reflexo de um trabalho que vem sendo feito ao longo do tempo”, acrescentou.


Com apenas 14 anos, o skatista americano Mitchie Brusco foi o segundo colocado na Megarampa do ano passado. Um ano depois, ele faz coro com os outros atletas e diz que veio ao Rio para “andar e se divertir”. “Sei que o Bob vai fazer o melhor, como sempre. Eu vou fazer o que eu sei, se eu ganhar, ótimo, se não, faz parte.”

Campeão das três edições anteriores, o carioca Bob Burnquist se mostrou animado por disputar a competição em sua cidade natal pela primeira vez. Nem o extravio de sua bagagem o fez perder o bom humor e a alegria com o evento. “O sonho era trazer a Megarampa para o Brasil. Sei da receptividade que o skate tem aqui, sabia que podia trazer um evento desse porte. Agora estamos fazendo em vários lugares. O skate sempre foi muito bem recebido no Rio. Andei muito aqui, é uma cidade que merece. Espero que todos tenham um ótimo evento.”


A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, tem 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 27 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas. Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV, no sábado, e domingo da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.