Rio de Janeiro é a capital mundial do breaking até sábado | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é a capital mundial do breaking até sábado

Publicado por cidadedorio em 06/12/12 | Site

Palco de inúmeros eventos internacionais, o Rio de Janeiro ostenta esta semana o título de capital mundial do breaking. Tudo porque a cidade recebe neste sábado, dia 08, na Fundição Progresso, a final mundial da temporada 2012 do Red Bull BC One. A competição, uma das mais importantes do calendário da cena, é realizada todo ano desde 2004. Esta é a primeira vez que a Cidade Maravilhosa recebe a final mundial do campeonato, que já passou por cidades como Berlim, Tóquio, Nova York, São Paulo, Cidade do Cabo e Moscou.

Os 16 finalistas – de 11 países diferentes – já estão na cidade e conheceram alguns lugares icônicos do Rio, incluindo a orla de Ipanema e de Copacabana. Além dos pontos turísticos de praxe, os B-Boys – como são chamados os dançarinos de breaking – também encontraram os ritmistas da Mangueira na quadra de esportes da favela Tavares Bastos, zona sul da cidade. Lá, eles assistiram a performance dos músicos e tudo terminou numa grande roda com os B-Boys ao centro; dançando breaking no ritmo do samba.

O Brasil será representado pelo B-Boy Klesio, de Brasília/DF. Japão, Estados Unidos, Colômbia, Coreia do Sul, França, Marrocos, México, Inglaterra, Rússia e Bulgária também participam.

A final mundial terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow (Globosat) a partir das 20h.

RED BULL BC ONE WORLD FINAL 2012 – RIO DE JANEIRO

Transmissão ao vivo pelo canal Multishow – e em Red Bull BC One  - às 20h. Apresentação de Dani Suzuki e comentários do B-Boy Pelezinho.

Foto: ExacT com o Pão de Açúcar ao fundo: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool