Rio Mountain Festival | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio Mountain Festival, os destaques

Publicado por cidadedorio em 21/10/13 | Aventura

210

Pedra Bonita e a Agulhinha no Rio de Janeiro

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Aconteceu no último final de semana no Rio, sexta (18) e sábado (19) o Rio Mountain Festival. O festival que aconteceu no Cine Odeon mostrou produções nacionais e internacionais e atrai bastante gente que adora escalada, montanhismo e aventura. Foi bacana ver escaladores chegando com suas cordas nas costa para assistir aos filmes,  após um dia de escalada.

O grande premiado do festival foi a produção nacional “Amigo Imaginário” de Oswaldo Baldin, que conta a primeira conquista de escaladoras capixabas. As meninas capixabas com seu charme mandam bem na coquista de uma bela montanha. 

Nós aqui que gostamos bastante de aventura destacamos o nacional “DNA para voar”, que conta o voo de três gerações de paraquedistas numa mesma família. Destaque para os slow motions que são sensacionais e a contextualização do enredo.

“Eye of the Storm” o filme tem locações em várias montanhas pelo mundo, mostrando a vida do esquiador profissional Thibaud Duchosal. O Filme tem uma pegada moderna, forte e lembra um pouco um vídeo clipe.

 

“Petzl Roctrip China” foi outro destaque, pela sua espontaneidade, ritmo e por interagir com as pessoas que estavam no ambientes visitados pelos escaladores na China. O Time-lapse de entrada é o máximo.

 

“Mountains in Motions: The Canadian in Rockies” se destacou pelo seus time-lapses com uma fotografia impecável que mostravam as belezas das montanhas do Canadá.

 

Não podemos esquecer de falar do filme “Honnold 3.0″ que apresentou o feito do escalador Alex Honnold escalando três montanhas em menos de 24 horas no Yosemite. Destaque para os solos livres e o bom humor do Honnold.

O único ponto negativo do festival foi a maioria do público ir embora bem na hora da premiação dos filmes.