Rio Sports Show 2012 no Pier Mauá | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio Sports Show 2012 no Pier Mauá

Publicado por blogcidadedorio em 23/07/12 | Site

Pelo terceiro ano consecutivo, o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, abre as portas para a Rio Sports Show, de 27 a 29 de julho. Realizada pela Savaget Promoções & Eventos, a 14ª edição da mais completa feira de esportes, fitness e nutrição esportiva do Brasil, já faz parte do calendário nacional e tem a expectativa de atrair 40 mil pessoas, 15% a mais do que na edição de 2011. Outra novidade é o crescimento da área expositora, em 20% que chegará a 15 mil m² distribuídos em quatro pavilhões, que vão sediar — além da Rio Sports Show nos dois primeiros — a 4ª ExpoNutrition, no terceiro, e a 3ª Fight Pavilion, no quartopavilhão.

Aproveitando o momento “esportivo” que o Rio de janeiro está vivendo — com a sede dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, entre outros — a Rio Sports investiu R$ 2,5 milhões, e traz para este segmento antenado em todas as novidades da área esportiva o que há de mais atual em equipamentos para academias de ginástica de todos os portes, fisioterapia, acessórios, softwares, serviços e suplementos alimentares. Outro ponto alto da feira será o mundo das lutas, extremamente em alta no Brasil com a disseminação da prática do MMA. De acordo com a organização, a feira pretende gerar R$21 milhões em negócios este ano.

Entre as empresas já confirmadas estão: Technogym, Righetto, Movement, D&D Pilates, Kangoo, Johnson e Schwinn. A Rio Sports Show tem o apoio da Zumba e Champion, além do apoio de mídia SporTV.

Ana Paula Leal, diretora da Savaget, explica que o objetivo é contribuir para o mercado esportivo através da realização de negócios e reciclagem profissional. “Estamos contribuindo para atender uma crescente demanda de empresários, atletas, nutricionistas e profissionais da área, que buscam as principais referências em gestão, equipamentos e produtos”, afirma Leal lembrando que o cenário é otimista. “Todos buscam qualidade de vida e o mercado está atento a isso”, finaliza.

A Rio Sports Show vem crescendo exponencialmente a cada ano. Desde a sua primeira edição houve um aumento de 600% no tamanho da feira e de 500% no número de expositores. Já o número de visitantes cresceu, desde 2010, 300% com a chegada da Expo Nutrition e do Fight Pavilion. Estes números refletem a busca constante do mercado por esta área.