Rock in Rio em contagem regressiva para a venda oficial de ingressos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rock in Rio em contagem regressiva para a venda oficial de ingressos

Publicado por cidadedorio em 03/04/13 | Eventos

Começa nesta quinta-feira, 4 de abril, às 10h, a venda oficial de ingressos para o Rock in Rio e os fãs já podem se programar para garantir sua entrada na Cidade do Rock. A comercialização será feita exclusivamente pela Ingresso.com. Os organizadores do Rock in Rio alertam também para que o público somente compre seus ingressos na página oficial do festival Rock in Rio ou pelo site Ingresso.

O valor do ingresso para o Rock in Rio é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). Cada pessoa poderá comprar até quatro ingressos por dia de festival, sendo que, das quatro, apenas uma poderá ser meia-entrada. O valor pode ser parcelado em até quatro vezes. O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. Os ingressos serão entregues pelos Correios ou poderão ser retirados diretamente em local físico no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 de julho (o local será divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. Clientes Itaucard têm 15% de desconto na entrada inteira e podem parcelar as compras em até seis vezes sem juros. A Redecard é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2013. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires.

Dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição do Rock in Rio, 140 mil já foram vendidos — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a pré-venda para clientes Itaú, realizada até o dia 21 de março; e para os portadores do cartão Rock in Rio Club, realizada até 1º de abril.

Cada detalhe do Rock in Rio foi pensado pela organização com todo o cuidado para proporcionar uma experiência inesquecível ao público, aliando diversão, conforto e segurança. No total, serão 12 horas diárias de festa, com apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo, encontros musicais especiais e inusitados no Palco Sunset, diversas manifestações artísticas na Rock Street e DJs consagrados na Eletrônica, além da novidade Street Dance, entre outras atrações preparadas pela organização do festival. Além de todos os shows, o ingresso dá direito à utilização dos brinquedos que serão montados na Cidade do Rock.

Palco Mundo

O Palco Mundo receberá o total de 28 apresentações – quatro por dia – de nomes consagrados da cena musical brasileira e internacional. Para a abertura do festival, a organização do Rock in Rio está preparando o show “Cazuza – O Poeta Está Vivo”, em homenagem a Cazuza. A apresentação, única e exclusiva para o Rock in Rio, tem a curadoria de Frejat e direção musical de Liminha. O show terá a participação de grandes nomes da música, como Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino e Paulo Miklos.

A programação do Palco Mundo traz:
13/09 – Especial Cazuza / Ivete Sangalo / David Guetta / Beyoncé
14/09 – Capital Inicial / Thirty Seconds to Mars / Florence and the Machine / Muse
15/09 – Jota Quest / a confirmar / Alicia Keys / Justin Timberlake
19/09 – Sepultura & Tambours du Bronx / Ghost B.C / Alice in Chains / Metallica
20/09 – Frejat / Matchbox Twenty / Nickelback / Bon Jovi
21/09 – Skank / Phillip Phillips / John Mayer / Bruce Springsteen & The E-Street Band 22/09 – Kiara Rocks / Slayer / Avenged Sevenfold / Iron Maiden

Os números do Palco Mundo – 86m de frente e 25m de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Sua música se propagará pela Cidade do Rock e o público verá o show a uma altura de três metros acima de seus pés.

Palco Sunset
Pelo segundo ano consecutivo, o Rock in Rio promove, no Brasil, um espaço de encontros inusitados entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais. O Palco Sunset conta nesta edição com um forte investimento artístico. Ao todo, serão 26 artistas internacionais. Vinte e oito encontros entre nacionalidades acontecerão sempre a partir das 14h40. Além de grandes nomes da música norte americana, como The Offspring, Living Colour, Ben Harper, George Benson, Marky Ramone e Gogol Bordello, o Sunset recebe a neozelandesa Kimbra, a diva africana Angélique Kidjo, artistas da nova cena musical portuguesa como Orelha Negra e Aurea além do ídolo Italiano Lorenzo Jovanotti. A música nacional também está muito bem representada com nomes como Lenine, Mallu Magalhães, BNegão e Nando Reis, entre outros. Além dos encontros, este ano o palco terá três convidados especiais. São eles: Sebastian Bach, Bullet For My Valentine e Rob Zombie.

A programação do Palco Sunset traz:
13/09 – Orelha Negra + Flávio Renegado / Vintage Trouble + Jesuton / Maria Rita + Convidado / Living Colour + Angélique Kidjo
14/09 – Autoramas + BNegão / Marky Ramone + Michael Graves / Viva a Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan / The Offspring
15/09 – The Black Mamba + Aurea / Nando Reis + Samuel Rosa / Kimbra + Olodum / George Benson + Ivan Lins
19/09 – Almah + Hibria / Sebastian Bach / Bullet for my Valentine / Rob Zombie
20/09 – The Gift + AfroReggae / Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro / Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter / Ben Harper + Charlie Musselwhite
21/09 – Orquestra Imperial + Lorenzo Jovanotti / Moraes Moreira + Pepeu Gomes + Roberta Sá / Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho / Gogol Bordello + Lenine
22/09 – Viper + André Matos / Destruction + Krisium / Helloween + Kai Hansen / Sepultura + Zé Ramalho

Os números do Palco Sunset – O Palco Sunset medirá 44 metros de largura e 22 metros de altura. A boca de cena do palco terá 20 metros, sete a mais que no último festival, em 2011.

Eletrônica
Grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional se apresentarão no Rock in Rio 2013. Durante todos os dias do festival, as performances dos DJ’s da Eletrônica acontecem a partir das 22h30 e prometem não deixar ninguém parado até a madrugada.

A programação da Eletrônica traz:
13/09 – Sweet Beats / Ask 2 Quit Live / Life is a Loop / Otto Knows
14/09 – Paula Chalup / Maurício Lopes / Mau Mau / Anderson Noise / Vitalic
15/09 – Triple Crown / Wehbba / Reato Ratier / dOP / DJ Harvey
19/09 – DJ Ride / Gaslamp Killer / Brodinski / Gesaffelstein
20/09 – Ferris / Rodrigo Vieira / Dexterz / Paul Oakenfold
21/09 – Flow & Zeo / Guti / DJ Vibe / Loco Dice
22/09 – Boteco Electro / Maximum Headrum / DJ Marky / Felguk / Tiga

Os números da Eletrônica – O espaço de 40 metros de diâmetro ganha um visual futurista, inspirado na forma de uma aranha robótica, com pilares de 11 metros de altura em forma de patas gigantes e que projetam imagens em uma parede.

Rock Street
A Rock Street estará de volta à programação do Rock in Rio 2013. A novidade é que, neste ano, a rua será inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda. O público se sentirá viajando pelo exótico bairro londrino Camden Town e o irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática.

Quem passar pela Rock Street encontrará John Lennon incorporado por uma estátua viva, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de música irlandesas e malabaristas punk, assim como outras figuras presentes na última edição: caricaturista, acrobatas, mágico e cartomantes, tudo no característico clima descontraído, envolvente e espontâneo da Rock Street.

A Rock Street terá uma programação com novos nomes do rock inspirados pelas bandas inglesas. Todos os dias haverá a Rock Street Big Band tocando Beatles. Com uma pegada jazzística e arranjos inéditos, a Big Band terá participação especial de renomados artistas brasileiros. A Rock Street acolherá também apresentações diárias de companhias de danças irlandesas, que se caracterizam pela explosão de ânimo e força.

Os números da Rock Street – Em 2013, o palco da Rock Street será maior, com cerca de 13 metros de largura e 3,5 metros de altura, a apenas um metro do chão, muito próximo ao público. A rua contará com 20 contêineres-loja e estrutura em fibra de vidro (material sustentável e de fácil reutilização).

Street Dance
A edição brasileira do Rock in Rio ganhará este ano uma nova atração: a Street Dance. O espaço dedicado à dança de rua terá cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos vão promover animadas batalhas de dança, com muita técnica, criatividade e improviso. O palco contará ainda com um “dance crew” residente, que, além de dar espetáculos diários, ensinará alguns passos de dança ao público do festival.

Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21
A organização do Rock in Rio anunciou a mudança de data dos shows de Bruce Springsteen & the E Street Band e John Mayer para o dia 21 de setembro. Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o histórico de compras através do site www.rockinrio.ingresso.com.br entre os dias 14/03/2013 e 14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11/03/2013.