Rock Spirit 2014, o festival de filmes de outdoor no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rock Spirit 2014, o festival de filmes outdoor no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 11/08/14 | Aventura

10550955_507889446023218_3468872919666738635_n

O vôo do mountain bike em Niterói

Adoramos os esportes radicais e temos até uma Coluna, a “Aventura” dedicada a eles. Também já produzimos uma webserie outdoor chamada “Trilhas no Rio”. Hoje, daremos a dica de um festival de filmes de esportes radicais que irá acontecer no Rio de Janeiro.

O maior festival de filmes outdoor do país está de volta para inspirar todos que apreciam a vida e esporte ao ar livre. Nesta quarta edição, a organização traz 28 longas-metragens inéditos, que terão como “sala” para exibição gratuita em um telão com 150 m2.

No Rio de Janeiro, o Posto 10, na Praia de Ipanema, estreia como palco das apresentações, nos dias 20 e 21 de setembro.

Entre as 23 produções internacionais – vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival* dos EUA – e cinco nacionais, os destaques desse ano ficam para: When Dogs Fly, High Tension, Basikelly, Huayhuash e, o nacional, Zé do Pedal.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit. O festival já se consolidou como um dos grandes encontros anuais dos amantes da aventura, do meio ambiente e da natureza. Sabendo da nossa responsabilidade em trazer informação, inspiração e emoção, preparamos este ano uma seleção de filmes inesquecíveis, que fazem jus ao nosso slogan ‘imagens, ideias, ação’. Todos os filmes, com uma ou outra exceção, são inéditos no Brasil. É um conteúdo a que o brasileiro tem pouco acesso e, graças ao Rocky Spirit, é entregue da melhor forma possível: de graça, ao ar livre, com padrão de qualidade técnica que só se vê nos grandes festivais internacionais. Acredito que, mais uma vez, o público que vier sairá mais inspirado a buscar seus sonhos e a viver de forma mais conectada com a natureza”, comenta Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Editora Rocky Mountain e curadora do festival.

Para saber, acesse a página do Rocky Spirit.