Salão do Estudante acontece no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Salão do Estudante acontece no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 23/03/15 | Eventos

Screen Shot 2015-03-23 at 8.46.10 AM

Para quem tem nos planos viajar ao exterior para fazer cursos  acontece essa semana no Rio de Janeiro o Salão do Estudante. A edição de Copacabana espera receber cerca de 9 mil visitantes.

Em 2014, cerca de 300 mil brasileiros se aventuraram no exterior para aprender ou aperfeiçoar alguma língua e os destinos mais procurados pelos estudantes foram Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda e Austrália, segundo pesquisa da Business Marketing International (BMI), empresa organizadora das edições do Salão de Estudante no Brasil.

A BMI também constatou que os estudantes brasileiros têm mais interesse em cursar inglês, espanhol e francês, e que a maioria deles procura por cursos de idioma, pós-graduação e cursos técnicos. A maior parte dos brasileiros (33%) ainda planeja seu intercâmbio com 3 a 6 meses de antecedência.

Os brasileiros interessados em estudar no exterior terão a oportunidade de conversar diretamente com mais de 90 expositores, representando mais de 250 instituições de ensino de mais de 20 países, entre eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Lituânia, Malásia, Malta, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Trinidad e Tobago.

O visitante que for ao Salão do Estudante poderá se informar sobre todos os cursos que existem fora do Brasil, que inclui cursos de idiomas, Au Pair, Programas de Estudo e Trabalho, High School, acampamentos de verão, graduação, pós-graduação, mestrado, PhD, MBA, cursos técnicos, entre outros.

Dúvidas sobre documentação, como vistos, custos dos cursos e detalhes referentes a cada país de interesse, como cultura, clima e custo de vida serão sanados pelos representantes de cada agência e instituição, que também podem fazer na hora a cotação de preço dos valores da viagem com benefícios exclusivos. “Para ajudar os estudantes a realizarem seu sonho de estudar no exterior, os expositores da feira vão oferecer opções diferenciadas de parcelamento e pagamento”, afirma Samir Zaveri, organizador da feira.

Como mais uma opção para ajudar os estudantes a se informar sobre intercâmbios, haverá seminários sobre os programas de viagem e os países de destino. Além disso, um grande número de organizações nacionais de estudos, como Campus France, English UK, BIEE – Beijing International Education Exchange Center, EducationUSA, Foundation for Development of the Education System e consulados, como o da África do Sul e Estados Unidos estarão presentes.

No site do Salão do Estudante, já é possível se inscrever para participar desta edição do evento. Mais informações, acesse.

Datas e Horários:

Data: 25 de março

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Sofitel (Av. Atlântica, 4240 – Copacabana)

Data: 26 de março

Horário: 15h às 20h

Local: Windsor Barra Hotel (Av. Lucio Costa, 2630 – Barra da Tijuca)