Sinalização que indica tempo de caminhada no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Sistema de sinalização que indica tempo de caminhada é implantado no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 07/05/15 | Rio 2014/16

1A5A4281

Nova sinalização tem indicações de localização e tempo

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Sabe aquela dúvida sobre quanto tempo leva de Copacabana ao Arpoador. Da Rua Vinicius de Morais até o Metrô General Osório. E muitas outras localizações no Rio de Janeiro quando se está andando a pé?  O novo sistema permite que o pedestre se localize e também saiba quanto tempo levará caso resolva caminhar por mais alguns minutos até uma das atrações da cidade, bairros ou estações de metrô.

A nova sinalização que estava em teste no Rio de Janeiro em bairros da orla, foi aprovada por cariocas e turistas e começa a ser implantada vários bairros da cidade em forma de 500 totens explicativos. A iniciativa é da Riotur e chega em boa hora a cidade, principalmente a véspera de grande eventos que o Rio de Janeiro irá sediar e certamente se consolida como um bom legado para nós cariocas que gostamos bastante de caminhar e também sempre sentíamos falta de uma sinalização melhor.

Alguns desses totens terão mapas indicativos também. Certamente esta iniciativa é importante para cariocas e turistas. Numa segunda etapa estão previstos a implantação se 50 totens nos bairros do Maracanã, Centro e Barra da Tijuca.