Skatistas disputarão a primeira etapa do Circuito Mundial entre os dias 1 e 3 de fevereiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Skatistas disputarão a primeira etapa do Circuito Mundial entre os dias 1 e 3 de fevereiro

Publicado por cidadedorio em 29/01/13 | Eventos

O cenário do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas começa a mudar para a disputa do Maresia Vert Jam 2013. A rampa que vai receber os melhores skatistas de vertical do mundo entre os dias 1 e 3 de fevereiro, terá a montagem iniciada neste fim de semana sob a supervisão do hexacampeão mundial Sandro Dias e coordenação de Lécio Neguinho.

A rampa do Maresia Vert Jam é um projeto suíço, de padrão internacional, com tecnologia de ponta. Com uma estrutura modulada, o half pipe, de 18m de largura por 4,20m de altura, é dividido em 96 partes. A madeira que reveste a última camada da pista também é importada, com um tratamento especial para garantir a resistência e a durabilidade e evitar imperfeições.

Participante assíduo, Mineirinho comenta como é bom ter uma competição fixa na cidade, com a qual os skatistas podem contar por terem certeza de que irá acontecer. “Para gente é muito bom saber que, independente do resto do ano, sempre teremos o Maresia Vert Jam. É uma garantia de visibilidade, a molecada toda se prepara e espera o evento. Quando comecei a participar da produção, vi que não é fácil montar um acontecimento desse porte, fico muito grato que consigam manter durante tanto tempo.”

O encontro de diferentes gerações de esportistas marca essa edição do Maresia Vert Jam. Skatistas renomados como Sandro Dias e Andy Macdonald se juntam aos mais novos como Pedro Barros, Mitchie Brusco, Nilo Peçanha e os estreantes Jono Schwan e Raul Rogers. Vice-campeão mundial e caçula da competição, o americano Jono Schwan está ansioso para testar a rampa. “É a minha primeira vez no Rio e estou super ansioso. É sempre legal andar em grupo no vert. Todo mundo se incentiva a fazer o nosso melhor e tentar novos truques.”

O Maresia Vert Jam terá transmissão da SporTV na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, dentro do Esporte Espetacular. A entrada é franca.

O Maresia Vert Jam tem o patrocínio de Maresia, Start Química e biscoitos BreakUp e apoio da Drogaria Venâncio e Wise Up. O evento é uma realização da IMX com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.