Um novo ponto para se apreciar o por do sol Carioca | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Um novo ponto para se apreciar o por do sol Carioca

Publicado por cidadedorio em 17/08/15 | Rio

IMG_5529

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Cariocas e turistas já estão acostumados a pegar se encantar com o por do sol no Arpoador, nas praias da Orla. Mas sabe, agora temos um novo local para se apreciar o belo por do sol do Rio de Janeiro com um outro olhar e que promete ser a sensação neste próximos meses.

Estamos falando do belo por do sol que se pode ver na nova Praça Mauá ao lado do Pier e do futuro Museu do Amanhã. 

IMG_5519

A visão é espetacular, principalmente neste período do ano, em que o sol se põe no fundo da Baía de Guanabara tendo a Serra dos Órgãos,  a ponte Rio-Niteroi e outras partes do porto compondo o cenário.

IMG_5524

A praça tem muitos bancos e também um amplo espaço que certamente será ocupado por cariocas e turistas sentados na calçada apreciando a beleza do lugar e dessa parte da Baía da Guanabara.

IMG_5518

Um por do sol que foge das tradicionais visões de final de tarde do Rio de Janeiro. Este permite a possibilidade de uma visita a museus antes de apreciar estes espetáculo da natureza e também está no meio de uma região com secular da cidade.

IMG_5556

Outra atração do local será o Museu do Amanhã que certamente possibilitará também outro bonito por do sol desde seus futuros jardins.

IMG_5575

E tudo isso com a facilidade de acesso através do futuro VLT. Certamente a Praça Mauá se tornará um dos pontos turísticos mais apreciados por cariocas e turistas.

IMG_5530

E após o bonito anoitecer pode-se apreciar a beleza da arquitetura dos prédios da região com suas iluminações cênicas, como o antigo Arsenal da Marinha.

IMG_5586