Um pouco da paisagem do Rio, do Centro a Botafogo, em um veículo | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Um pouco da paisagem do Rio, do Centro a Botafogo, em um veículo

Publicado por cidadedorio em 17/06/15 | Rio

IMG_4324

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

A paisagem do Rio de Janeiro chama a atenção de quem trafega de carro, moto ou ônibus. Muito das vezes pela correria do dia-a-dia no trânsito e é claro, pela atenção que se deve ter ao dirigir. Perde-se um pouco do que se poderia ser visto. Mas ora ou outra, numa parada no sinal ou até mesmo em meio aos engarrafamentos pode-se visualizar a beleza da paisagem, os detalhes da cidade.

Na reportagem de hoje, vamos mostrar um pouquinho do que se pode ser visto no trajeto da Avenida Presidente Vargas, próximo a Cidade Nova, até o bairro de Botafogo na Zona Sul.

IMG_3899

Descendo o viaduto que dá acesso do Paulo de Frontin a Cidade Nova, em frente a Avenida Presidente Vargas, pode-se ver de cara toda imponência da cidade, os prédios modernos espelhados contrastando com os mais antigos. Ao longe o destaque fica para a torre do relógio da Central do Brasil e ao fundo a Candelária,  essa paisagem urbana também é emoldurada pela moderna passarela do Metrô da Cidade Nova.

IMG_3902

A Avenida Presidente Vargas novos prédios estão surgindo trazendo um moderno design a velha avenida.

IMG_3903

No bairro da Cidade Nova, os prédios modernos e espelhados são outra atração ao olhar, com destaque ao grande prédio que se ergueu atrás do Sambódromo.

IMG_4330

Um giro por uma das alças da Avenida Presidente Vargas rumo ao viaduto que passa atrás do Sambódromo, possibilita relances do Corcovado com o Cristo Redentor, e bem em destaque as torres da Central do Brasil, com seu imponente relógio e o prédio do Comando Militar do Leste.

IMG_4334

Um pouco mais em frente tem-se a favela da Mineira, uma comunidade que pela sua formação e cor das casas, nos remete a uma cidadela medieval em uma montanha.

IMG_4335

Atravessando o Túnel Santa Barbara, chega-se ao Bairro de Laranjeiras. Ali os destaques ficam para o Campo do Fluminense e o o histórico Palácio Guanabara, que um dia já foi residência da Princesa Isabel. Próximo ao palácio ficam as famosas palmeiras imperiais da Rua Paissandu, numa transversal em frente ao palácio.

IMG_4347

Mais algumas ruas e quadras, chega-se a Rua São Clemente em Botafogo, o bairro era repleto de casarões e palacetes. Ainda restam alguns como a Casa de Rui Barbosa, o Palácio da Cidade, o da família Guinle e o do Consulado Português. Mas quem rouba a cena em múltiplas aparições em ângulo desta rua é o Corcovado e o Cristo Redentor.