Um Rio de Janeiro para chamar de Radical no esportes | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Um Rio de Janeiro para chamar de Radical no esportes

Publicado por cidadedorio em 12/11/14 | Aventura

IMG_4509

Disputada prova do Rocky Man 2014 na Urca

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O Rio de Janeiro é uma cidade esportiva, a cidade caminha para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. E a cada dia que se passa perguntamos se o carioca esta familiarizado com os grandes eventos.

Sabemos que o carioca sabe receber bem gente de todas as partes que aqui vem encantados pela beleza da cidade e por nossa cultura. A cidade tem trabalhado para melhor a infra-estrutura tanto urbana como hoteleira e de serviços.

Observando estes final de semana um dos eventos mais importante do circuito mundial de esportes múltiplos e radicais o Rocky Man, constatamos algumas coisas. 

1A5A6786

Prova de canoa hawaiana na Praia Vermelha

O Rio de Janeiro é certamente uma das cidades que ainda precisa trabalhar o seu potencial para a pratica dos esportes  radicais, a cidade tem um relevo que propicia a isso, tem vários tipos de ambientes em um espaço geográfico próximo que faria da cidade uma das mecas mundiais desses esportes.

Um das ações positivas que o Rocky Man trouxe ao Rio de Janeiro este ano, foi o acordo com o Parque Nacional da Tijuca que liberou algumas trilhas para a pratica do mountbike, que em muitas floresta mundo a fora são liberadas, mas que aqui no Rio de Janeiro havia restrições. Ganha o esporte, e os praticantes locais e os internacionais que passarão a vir ao Rio praticar este esporte.

Ainda há muito o que fazer e avançar, como conscientizar a população a se engajar nos eventos e entender que quando um atleta vem vindo pelas ruas competindo é importante se solidarizar, incentivar e dar espaço, e não ficar em frente tentando de forma individual atrapalhar uma prova como se estivesse nem ai para algo importante para a cidade.

Está na hora se nos engajarmos cada vez mais nos esportes. A pratica esportiva seja ela qual for traz saúde, integração, parceria e paz.