Viagem para Índia | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Viagem para Índia

Publicado por SiteCidadedoRio em 08/11/12 | Aventura, Site

Por Cassia Carvalho

Viajei sozinha em torno de 6.000 km. O planejamento da viagem foi feito por mim e o senhor Raju. Toda infraestrutura, tal como, o conforto do carro, bons hotéis, passagens internas de avião e trem, safari de elefante, passeios de barco e a contratação de guias que falavam espanhol nas principais cidades, foram viabilizadas por ele.

O acompanhamento diário, o cuidado para que tudo se desse na mais perfeita ordem foi realizado pelo senhor Devender Yadav e o motorista que ficou comigo e facilitou meu cotidiano foi o senhor Bhanwar Singh, ele faz parte da equipe deste gerente.

A capital do Rajastão é Jaipur e as línguas oficiais são o hindi e o rajastani. Durante a viagem eu percebi que todos falam o inglês e se esfoçavam para entender o meu parco inglês de “Tazan”. Com parceria e respeito à interação foi acontecendo de forma natural.

Neste estado conheci as localidades abaixo, assim como suas pricipais atrações (templos, castelos, memoriais, vários parques e praças que fazem parte do Património Mundial da UNESCO, crematórios, lagos e rios), mas o mais importante é que tive o contato com a cultura e aprendi muito com o novo que se apresenta de forma tradicional e doce neste país.

A culinária, temperos, cores, aromas e a arte de servir, são peculiares. A maioria do povo é vegetariana, mas há nos cardápios a oferta de carne de búfalo, galinha, peixe, cabra e ovelha. O arroz é todo especial e a base da comida, além dos vegetais (frutos, raízes e folhas), também são os grãos. Há que se pedir ao garçon um prato sem pimenta ou curry se você realmente não gostar.

As esculturas e encrustrações em pedras semipreciosas dos monumentos locais transformam cada paisagem em jóias únicas e raras da arquitetura, com influência otomana, indu e chinesa, uma mistura de talento e caprichosas edificações.

Diante de toda a história, a religiosidade do povo, seus cultos e crenças que se mostram no cotidiano de cada cidadão, torna-se impossível à mente sossegar, é mesmo muito diferente e, sobretudo inquietante.

Locais imperdíveis foram visitados nesta viagem: Delhi, Kathmandu e mais três cidades ao redor, Ranipur, Khajuraho, Orccha, Agra, Jaipur, Pushkar, Udaipur, Jodhpur e Jaisalmer com o deserto de Thar.

A viagem foi perfeita, me senti segura e conheci lugares, cheiros, gostos e pessoas inesquecíveis no Rajastão, um estado no noroeste da Índia e no Nepal.

Agradeço a todos que me ajudaram a realizar esta aventura e indico sem sombra de dúvida os profissionais da empresa cujo endereço eu forneço abaixo:

Eu me apaixonei.

Incredible Real India Tours and Travels
98, Nemi Nagar Extension,
Vaishali Nagar, Jaipur – 302021.
Rajasthan (INDIA).
Offfice:- 0091-141-400-4969
Mobile:- 0091-93-5115-49-69, 0091-99-287-999-09
E-mail:-rajuindia@incrediblerealindia.com
Web site:-  Incredible Real India Tours and Travels

O Cidade do Rio agora vai começar a trazer dicas de viagens internacionais. Aguardem novidades.