Wall Street Journal diz que o Rio recuperará o glamour após Olimpíada | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Wall Street Journal diz que o Rio recuperará o glamour após Olimpíada

Publicado por blogcidadedorio em 04/04/12 | Rio 2014/16, Site

Por André Delacerda

O Jornal americano Wall Street Journal, dedicou uma reportagem falando sobre os benefícios que os Jogos Olímpicos irão trazer ao Rio de Janeiro, não só antes de ocorrerem, mas no período após o evento.

A reportagem assinada pelo jornalista Jonhy Lyons,  fala que a Cidade Maravilhosa jamais perdeu sua beleza de tirar o fôlego, mas com a ida da capital federal para o Centro Oeste brasileiro, o Rio de Janeiro enfrentou momentos difíceis na economia, com e evasão de empresas, o que trouxe dificuldades para o comércio, principalmente com a ida de grandes bancos para São Paulo.

O jornalista salienta que com os investimentos públicos e privados visando dar estrutura para os Jogos Olímpicos de 2016 a cidade passará por positiva transformação, inclusive, diz que a revitalização da Zona Portuária no Projeto Porto Maravilhosa será um grandiosa, e se comparada ao Canary Wharf, em Londres, deixa o porto londrino parecer pequeno.

No texto só há uma ressalva quanto as mudanças que a cidade vem vivenciando com os investimentos para os jogos, que é o caso do preço dos imóveis que se equipararam, ou ficaram a níveis maiores que em Nova Iorque.

Para o periodista do Wall Street Journal, mesmo após os Jogos Olímpicos de 2016, o Rio continuará em crescimento e ai sim, recuperará o apogeu perdido na década de 60.