17° Árvore de Natal da Bradesco Seguros | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

17° Árvore de Natal da Bradesco Seguros

Publicado por SiteCidadedoRio em 13/11/12 | Destaques da Home, Rio, Site

Por André Delacerda

Está chegando o dia, ainda faltam quase dois meses para o Natal, mas o tão aguardado simbolo de paz, fé e esperança, que reuni cariocas de todas a partes, além de turistas ao seu redor, já está sendo montada na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Este ano o tema da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, é “Todos os Natais do Mundo”, nessa viagem pelo natais ao redor do planeta, serão prestigiadas as estações do ano, que vão está simbolizadas nas luzes e efeitos da árvore, que este ano terá 85 m, o correspondente a um prédio de 28 andares.

O espetáculo tem entrada gratuita e será uma livre adaptação do “Magico de Oz”, o evento ainda contará com as presenças da cantora Malu Rodrigues e do ator Luiz Carlos Miele, como “Dorothy” e o “Mágico de Oz”, que serão os mestres de cerimônia, e “viajarão de balão” por este sonho encantado que se materializará na Lagoa Rodrigo de Freitas e promete muitas surpresas aos presentes.

O evento também contará com concertos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, dos cantores Emílio Santiago e Simone, uma suite do balé “Quebra Nozes” e o Coral da Fundação Bradesco.

A inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros será no dia 1 de dezembro as 20h, no Parque do Cantagalo. Evite vir para a assistir o espetáculo de carro, pois segundo informações do Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, não haverá estacionamento no entorno da Lagoa.

Durante a coletiva o cenógrafo Abel Gomes falou da concepção artísticas da árvore, da emoção e da viagem ao passado para trazer as famílias cariocas o espírito natalino bem familiar durante o evento. Roberta Medina da ArtPlan também contou um pouco da história da montagem da árvore, da evolução tecnológica e da satisfação de proporcionar a cidade um evento que hoje é o terceiro mais importante do calendário oficial carioca, e que projeta a cidade do cenário internacional. Nelson Drucker da BackStage, contou um pouco do processo de engenharia da montanha, e que os trabalhos começam com reuniões entre as partes já em março, meses antes da montagem.

Quem estiver na Lagoa também poderá acompanhar a inauguração da árvore de vários pontos. Três telões: Parque das Taboas, Patins e ao lado palco. Quem não puder está na Lagoa, pode acompanhar as transmissões ao vivo neste link.

A Árvore de Natal da Bradesco Seguros, se movimentará na Lagoa, entre o dias 1 e 3 de dezembro estará no Parque do Cantagalo, já entre 3 e 25 de dezembro na Curva do Calombo, e no dia 26 próximo ao Parque dos Patins. Lembrando que essas datas podem ser alteradas.

Fiquem com mais algumas imagens do layout 2012 da árvore.