Árvore de Natal na Lagoa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Árvore de Natal na Lagoa

Publicado por cidadedorio em 02/12/12 | Rio, Site

Com muita emoção, luz, com e a presença de cariocas e turistas, foi inaugurada da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, carinhosamente chamada de Árvore de Natal da Lagoa.

 

O tradicional concerto de inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records, foi realizado na noite deste sábado, 1ºde dezembro, reunindo milhares de pessoas no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Terceiro maior evento da cidade, após o Carnaval e o Réveillon, a Árvore conta, desde sua primeira edição – em 1996 – com patrocínio exclusivo da Bradesco Seguros e o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Com o tema “Todos os Natais do Mundo”, a edição 2012 da Árvore de Natal da Bradesco Seguros celebra a magia dos festejos natalinos pelo mundo. Para Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros, é um imenso prazer entregar à população um símbolo de Natal que conquistou o País e já se tornou uma referência natalina internacional.

“Nosso maior objetivo é, a cada ano, transmitir uma mensagem de Natal mais O concerto de inauguração da maior árvore de Natal do mundo apresentou uma livre adaptação do clássico infantojuvenil “O Mágico de Oz”, tendo Luiz Carlos Miele e Malu Rodrigues – interpretando os personagens “Dorothy” e o “Mágico de Oz” – como mestres de cerimônia da noite. Os artistas levaram o público a uma surpreendente viagem, revelando as particularidades das comemorações natalinas em diferentes partes.

Por meio de uma mistura de realidade e inserções virtuais, os personagens Dorothy e o Mágico passaram pelas cidades de Jerusalém, Roma, Moscou, Nova Iorque e Londres, encerrando na cidade do Rio de Janeiro com o acendimento da 17ª Árvore de O concerto encantou o público com temas natalinos interpretados pelos cantores Emílio Santiago e Simone, acompanhados do Coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – regida pelo maestro Vantoil de Souza Júnior. O espetáculo apresentou, ainda, uma suíte do balé “Quebra Nozes” com pas de deux dos bailarinos Larissa Fernanda e Luiz Santiago, O Coral da Fundação Bradesco, sob a regência da maestrina Sonia Di Morais e do maestro André Cabral, encantou mais uma vez os presentes, com as vozes de 50 alunos – integrantes das escolas da Fundação Bradesco de Osasco, na Grande São Paulo, e do Rio de Janeiro.

Foto de Capa: Diogo Fagundes

Foto da segunda parte: Marcelo Bravo