Barcelona, um pouco Barna para os íntimos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Barcelona, um pouco de Barna para os íntimos

Publicado por cidadedorio em 22/04/13 | Viagens

_MG_1109

A beleza do mar de Barcelona

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Um projeto Olímpico certamente deve contemplar amplamente uma cidade e não somente áreas turísticas e/ou de interesse esportivo. Barcelona foi sábia ao fazer um projeto que trouxe benefícios urbanísticos para toda a cidade, e esse certamente é o grande legado que os Jogos Olímpicos de 92 deixaram a cidade.

Estivemos em Barcelona por quatro dias. O que nos impressionou além da riqueza cultural, foi a organização e conservação da cidade. Praças e ruas bem cuidadas, não vimos lixo nas ruas, mesmo em bairros mais simples.

_MG_9543

Calçadão das Ramblas, umas das atrações da capital catalã

Barcelona é uma cidade fácil de se conhecer, tem um sistema bem integrado de metrô e trens. Você pode conhecer as principais atrações da cidade utilizando o metrô, além de um sistema de bicicletas alugadas, e se quiser ir um pouco mais longe, pode pegar um trem da Renfe e ir até Garraf e Sirtges, que são lugares bonitos e estão a cerca de 30-40 min da cidade, ou quem sabe Valência a cerca de uma hora e meia de trem.

_MG_0433

La Boqueria, famoso mercado próximo as Ramblas

Passear no calçadão das Ramblas é um das coisas preferidas pelos turistas, o local concentra várias lojas, muitas com bons preços, além, do famoso mercado popular La Boqueria. Neste, recomendamos provar os sucos tropicais batidos com coco, que custam somente 1 euro, e refrescam muito. Lá também você pode encontrar frutas exóticas, o famoso jamon, e sensacionais chocolates.

_MG_0468

Bairro árabe de Barcelona com o colorido das roupas nas sacadas

Vale a pena visitar o bairro árabe que fica ao lado da Ramblas, menos conhecido e ainda passando por processo de revitalização. Chama atenção no local, as construções, e o colorido das roupas penduradas nas sacadas. Vez ou outra um morador pode lhe dar um adeus de uma das inúmeras janelas.

_MG_1075

Avenida ao lado do Porto de Barcelona, e próximo ao monumento de Colombo

Para quem curte o clima litorâneo, o Porto de Barcelona é o local! Ele mescla modernidade com inúmeros prédios históricos, e monumentos como o que homenageia Cristóvão Colombo. No Porto há uma bonita marina, além do Aquarium Barcelona, que é um programa bacana para adultos e crianças.

_MG_9905

Porto de Barcelona, com seu ancoradouro de barcos, vale uma visita no final de tarde

Caminhando do porto até as praias, você verá uma paisagem bonita, o mar tem uma coloração transparente. Nos amplos calçadões na orla pode-se fazer esportes, como andar de bike, skate, patins, além dos junto a areia. Existe também inúmeros bares e restaurantes, é um passeio de um dia com certeza.

_MG_9788

Casa Batlo e Milá, obras de Guadi, que podem ser vista próximas ao Paseo de Gracia

Aguardem mais dicas e em breve vídeos sobre Barcelona.

Acompanhe as reportagem sobre nossa viagem visitando a Coluna Viagens. Descubras as belezas da Alemanha conosco.