Chegou a nossa vez... | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Chegou a nossa vez…

Publicado por blogcidadedorio em 15/07/12 | Rio, Site

Por Silvana Vargas,

Se procurarmos no dicionário do Aurélio vamos encontrar entre outras a seguinte definição para a palavra turismo; “O conjunto dos serviços necessários para atrair aqueles que fazem turismo e dispensar-lhe atendimento por meio de provisão de itinerários, guias, acomodações, transportes,etc.

Reconhecendo o Rio de Janeiro como protagonista turístico, vamos nos deparar com um dos Sete Destinos Mais Escolhidos do Mundo.

Aqui se faz Turismo de Lazer e de Negócios. No primeiro caso,temos as praias, a Natureza,a vida noturna e tantas outras atividades culturais que a cidade oferece.

No Turismo de Negócios uma gama de eventos Nacionais e internacionais que buscam nossa cidade que é referência – reconhecida recentemente como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

São os Negócios que alavancam o Lazer e vice-versa.

Mas muito ainda precisamos melhorar. Segurança é um ponto que está sendo visto e cuidado como nunca uma vez que o turista vai divulgar lá fora como anda nosso cotidiano.E também a mobilidade urbana é outro fator a ser considerado numa cidade prestes a receber eventos internacionais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

No tímido compasso da expectativa e no fluir dos acontecimentos, quero renovar os votos de que dentro em breve ” O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada”.

Assim sendo, a ginga carioca vai ganhar o Mundo.