Empresa carioca vai gerir talentos esportivos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Empresa carioca vai gerir talentos esportivos

Publicado por blogcidadedorio em 28/06/12 | Rio, Site

O Rio de Janeiro será sede de grande eventos esportivos nos próximos anos, e é neste ritmo de progresso, que surge uma empresa carioca voltada a gestão de talentos esportivos. Um incentivo a mais.

A IMX, joint venture entre o Grupo EBX e a IMG Worldwide, anuncia o lançamento da IMX Talent área da empresa focada na gestão de imagem e carreira de alguns dos maiores nomes do esporte e entretenimento mundial. A empresa nasce com a experiência de mais de 50 anos da IMG, líder global em gestão de talentos, e terá acesso aos clientes representados mundialmente pela companhia. Os clientes da IMG são ícones em suas áreas e incluem os vencedores de Roland Garros Rafael Nadal e Maria Sharapova, Luke Donald (golfe), Alex Ovechkin (hóquei no gelo), Taylor Swift (cantora), Kate Upton (modelo), Paula Creamer (golfe) e Li Na (tênis), entre outros.

O portfólio da IMX Talent está dividido em “Melhores do Mundo”, “Legends” e “Novos Talentos” e já apresenta os atletas Maurren Maggi, Torben Grael, Lars Grael, Carlos Alberto Kirmayr, Gabriel Medina e Martine Grael. “Nosso objetivo com a IMX Talent é profissionalizar no Brasil a gestão de imagem e carreira de grandes talentos. Acreditamos que através da expertise adquirida pela IMG ao longo de mais de 50 anos de atuação no setor, possamos oferecer aos talentos brasileiros a possibilidade de construir uma vida profissional sólida, planejada e mais duradoura”, afirma Alan Adler, CEO da IMX. “No Brasil é comum grandes talentos caírem no anonimato após a aposentadoria, especialmente no caso de atletas. Gostaríamos de colaborar com a mudança deste quadro, contribuindo para o descobrimento dos novos talentos e para a manutenção da carreira de nossos ídolos. Afinal, são exemplos para a sociedade”, diz.

A IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. Também atua com ativação de patrocínios e endorsements, desde a prospecção e negociação de contratos à media training, administração de crises e retorno de mídia.

MELHORES DO MUNDO:

Torben Grael (Vela) – Maior medalhista olímpico do país. Na classe Star conquistou o ouro em Atenas (2004) e Atlanta (1996) e o bronze em Seul (1988) e Sydney (2000). Foi medalha prata na classe Soling em Los Angeles (1984). Também é campeão da Louis Vutton 2000 como tático do barco Prada “Luna Rossa” e vencedor da Volvo Ocean Race 08/09 como capitão do barco “Ericsson 4”.

Maurren Maggi (Atletismo) – Campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 no salto em distância. Está classificada para Londres, com expectativa de ficar entre as oito melhores do Mundo.
LEGENDS:

Lars Grael (Vela) – Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Atlanta (1996) na classe Tornado. Em 1998 sofreu um grave acidente quando perdeu a perna direita, porém, voltou a velejar e conquistou vários títulos na classe Oceano. Contou sua história no livro “A Saga de Um Campeão”, começou a fazer palestras e retornou para a vela olímpica, na Star. Nesta classe conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da Suécia em 2009 e permaneceu como Top10 na categoria por dois anos. Hoje é um dos mais requisitados palestrantes motivacionais do mercado.

Carlos Alberto Kirmayr (Tênis) – Atuou durante 18 anos como profissional, chegando ao 32º lugar do ranking ATP. Junto com Cássio Motta foi escolhido a quinta melhor dupla do mundo. Participou da equipe brasileira de Copa Davis como jogador, capitão, organizador, assistente. Derrotou tenistas emblemáticos de sua geração como Bjorn Borg, John McEnroe, Roscoe Tanner e Ilie Nastase. Como técnico treinou tenistas como Gabriela Sabatini, Arantxa Sanchez e Conchita Martinez e colecionou 21 títulos WTA neste período. Fundador do Instituto LOB do Tênis Feminino, que, desde 2005, prepara jovens brasileiras para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os destaques são Paula Gonçalves e Roxane Vaisemberg, considerada o maior talento juvenil do mundo.
NOVOS TALENTOS:

Gabriel Medina (Surfe) – Nascido em 1993, é integrante do seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Sagrou-se campeão mundial ISA Júnior Sub 18 em Piha Beach, Nova Zelândia, e do Rip Curl Grom Search Internacional – Bells Beach, Austrália, em 2010. Em 2011 conquistou três WQS Seis Estrelas Prime em Santa Catarina, França e Espanha, e, em maio de 2012, venceu o WQS de Trestles, Califórnia.

Martine Grael (Vela) – Filha de Torben Grael e grande promessa da vela mundial. Destaque nos Jogos Mundiais Militares 2011, quando se sagrou campeã. Ao lado de Isabel Swan está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres pela classe 470.
Sobre a IMX