Exposição Fotográfica Rio Cidade Aberta | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Exposição Fotográfica Rio Cidade Aberta

Publicado por blogcidadedorio em 27/08/12 | Rio, Site

Poucas cidades já reuniram tantas razões naturais para sediar uma Olimpíada como o Rio de Janeiro. Entre o mar e a montanha de uma das metrópoles mais cantadas e clicadas do planeta, cultura e paisagem vivem juntas, misturadas na exaltação à estética, sensualidade e harmonia de movimentos. A exposição Rio Cidade Aberta traz um pouco do encanto deste cenário, esportivo por excelência.

O Rio é sempre um show para as lentes de turistas, de profissionais da imagem e do exército crescente de moradores inebriados por suas curvas vaidosas. Com paixão e seriedade, eles miram e atiram nas montanhas exageradas, nas pedras portuguesas, nas ondas e arcos, barcos e barracos, surfistas e malabares.

O Monumento Estácio de Sá convidou seis amantes dessa cidade para mostrar esse flerte com a capital mundial do esporte: Alex Curty, Aziz Filho, Cláudio Prisco, Luiz Grillo, Walter Vinagre e Yeda Zotz. Eles expõem alguns dos incontáveis motivos que o mundo terá – em 2016 e sempre – para se perder nesta cidade aberta.”