Fred Kyrillos é campeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Fred Kyrillos é campeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle

Publicado por cidadedorio em 14/01/13 | Eventos, Rio, Site

A Sociedade Hípica Brasileira definitivamente trouxe novos ares para a Copa Brasil de Motocross Freestyle, que, neste domingo, 13 de janeiro, coroou Fred Kyrillos como seu novo campeão. Com 74,73 pontos, o paulista superou Marcelo Simões (72,93), “Joaninha” (70,80), Wiley Fullmer (65,20) e Jonílson “Kiko Loco” (61,87) na grande decisão deste domingo. Este ano, a Copa Brasil passou a fazer parte do Circuito Brasileiro de Motocross Freestyle, organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER).

“Fico muito feliz de ter superado o “Joaninha”, um grande amigo. Os pilotos que estão aqui são companheiros de profissão e os responsáveis por fazer o motocross freestyle no Brasil. São todos grandes campeões”, disse Fred.

Vice-campeão da Copa Brasil pela quarta vez nos últimos cinco anos, Marcelo Simões considerou sua colocação inesperada.

“Fiquei surpreso com a segunda colocação mesmo sem dar o Backflip e com os outros pilotos andando muito. O Backflip é uma manobra do meu repertório, mas, após um acidente sofrido, estou retornando aos poucos”.

Gilmar Flores, o “Joaninha”, que pela primeira vez foi derrotado na Copa Brasil de Motocross Freestyle, analisou as dificuldades encontradas e se demonstrou satisfeito.

“Tive muitas dificuldades porque a pista deste ano estava mais rápida e bem diferente da que eu costumo treinar, mas fico feliz com o resultado”.

Assim como Jonilson “Kiko Loco”, que competiu com a camisa do Henrique Balestrin, o “Zóio”, piloto que se acidentou nos treinos deste sábado, “Joaninha” lembrou do companheiro.

“O mais importante hoje é se concentrar na recuperação do `Zóio´. Tenho certeza que se ele estivesse aqui, subiria ao pódio, pois é o maior talento do freestyle brasileiro”.

Henrique Balestrin segue internado no Hospital Miguel Couto. Ele se encontra estável, vem reagindo bem, mas seu estado ainda é considerado grave. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã deste domingo. A família está recebendo total apoio da organização do evento.

Resultado Final

Fred Kyrillos – 74,73 pontos

Marcelo Simões – 72,93 pontos

Gilmar Flores “Joaninha” – 70,80 pontos

Wiley Fullmer – 65,20 pontos

Jonílson “Kiko Loco” – 61,87 pontos

Veja mais fotos na galeria de imagens na fan page do Cidade do Rio