Green Nation Fest será um esquenta para a Rio+20 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Green Nation Fest será um esquenta para a Rio+20

Publicado por blogcidadedorio em 21/04/12 | Rio, Site

Foi dado o pontapé inicial para o maior festival de sustentabilidade que o Rio já viu. Diretor do Green Nation Fest, Marcos Didonet,e autoridades locais, anunciaram na última quinta-feira (19) de abril as atrações do evento, que acontece de 31 de maio a 7 de junho, na Quinta da Boa Vista.

Todos destacaram a importância de o Rio de Janeiro sediar o festival e, logo em seguida, Rio+20. A expectativa da organização do Green Nation Fest é de que o evento atraia público superior a 30 mil pessoas.

Com entrada gratuita, o Green Nation Fest contará com opções de lazer para toda a família. Temas ambientais de interesse geral terão abordagem descontraída para chamar a atenção do público, como afirma Marcos Didonet:

“Cinema, moda e esporte, que são paixões nacionais, devem atrair grande número de visitantes.”

Entre a extensa programação, destacam-se a Competição de Cinema e Novas Mídias, uma disputa de obras sobre sustentabilidade; a Feira Interativa e Sensorial, em que o visitante será submetido a simulações cenográficas dos efeitos do desrespeito do homem pela natureza (inundações, degelo e queimadas). Também na Feira terá lugar uma competição “do bem”: bicicletas representando os quatro principais clubes do Rio estarão à disposição dos visitantes, que pedalarão para gerar energia. O time que produzir mais vencerá.

O Green Nation Fest promete esquentar a cidade para as discussões do Rio+20.