JW Marriott Rio de Janeiro participa do Clean Up the World | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

JW Marriott Rio de Janeiro participa do Clean Up the World

Publicado por blogcidadedorio em 19/09/12 | Rio, Site

Os associados do JW Marriott Rio de Janeiro mais uma vez estiveram presentes no Clean Up the World, Dia Mundial da Limpeza, realizado no Rio de Janeiro e em 125 países simultaneamente no último sábado (15). A novidade deste ano foi a parceria com a ONG Nova Chance. O hotel levou 45 crianças e jovens da associação, como voluntários, e promoveu o primeiro encontro de crianças carentes da comunidade do Tuiuti (localizada na zona norte da cidade) com o mar.

Mais uma vez mostramos a preocupação de toda a família Marriott com a comunidade onde atua. Apoiamos o evento desde sua primeira edição por ele se alinhar aos nossos programas sociais e objetivos ligados à sustentabilidade. Ações como esta são muito importantes para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirma Fernando Marques, diretor de Engenharia do hotel e líder do Programa ECHO (Environmentally Conscious Hotel Operations) dos hotéis Marriott no Brasil.

Esta foi a décima edição do Clean Up the World, que atingiu 100 localidades no Brasil, com a adesão de cerca de 30 mil voluntários ambientais. Na Praia de Copacabana, a iniciativa começou às 10h e os associados do JW Marriott Rio de Janeiro se misturaram aos demais voluntários do Instituto Aqualung, recolhendo lixo da areia. O resíduo mais encontrado foi guimba de cigarro.

Aos 12 anos de idade, a pequena Amanda, filha da Diretora de Recursos Humanos do hotel, Tereza Guimarães, sentiu a sensação de dever cumprido, após participar de sua sexta edição consecutiva do evento. “Eu sempre acompanho a minha mãe no Clean Up. Acho o evento muito importante, porque limpando as praias protegemos os animais”, completa Amanda que tem o sonho de se tornar bióloga marinha.

Todo o material coletado será qualificado e quantificado, possibilitando pesquisas e análises para futuras campanhas. Parte dele vai ser reciclado por Cooperativas de Catadores, que estão sendo incentivadas com o Tema da ONU / UNEP / Clean Up The World 2012: International Year of Coopertives – Ano Internacional das Cooperativas.