Lonely Planet elege o Rio de Janeiro como melhor destino turístico 'custo benefício' em 2013 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Lonely Planet elege o Rio de Janeiro como melhor destino turístico ‘custo benefício’ em 2013

Publicado por blogcidadedorio em 24/10/12 | Rio, Site

Considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, mas também, uma das mais caras do mundo. O Rio de Janeiro voltou a chamar atenção novamente em guias internacionais. Dessa vez, o Lonely Planet, elegeu a Cidade Maravilhosa como melhor destino custo benefício para 2013, isso mesmo, ainda estamos em 2012, e já fomos eleitos os melhores para 2013.

O Rio de Janeiro, ficou com o tipo da categoria “best value” e ainda é considerado adequado para as pessoas que tem orçamento apertado, mas que querem viajar para conhecer nossas belezas.

O guia também aconselha as pessoas a viajarem antes da Copa de 2014 e Olimpíadas, pois depois disso o custo da cidade vai aumentar, devido a infra-estrutura que vem recebendo e os eventos citados.

Aproveitando a deixa de custo, nós aqui, temos acompanhado os preços, principalmente em áreas turísticas como Ipanema, e o custo de alimentação tem pesado no bolso do carioca, o valor da comida a quilo subiu consideravelmente nos últimos anos, quase tudo tem aumentado de preço, principalmente os imóveis, o que é barato para muitos estrangeiros, acabou se tornando caro para o carioca, que começa a pagar um alto custo de produtos e serviços, numa cidade cada vez mais internacional, mas que deveria ter preços mais razoáveis, e ganhar na escala.

Isso nos lembra o carioca bem humorado que fala “Imagina na Copa”… Esperamos que os preços não subam e que cariocas e turistas possam desfrutar do melhor desta cidade que é maravilhosa.

Foto: Diogo Fagundes