Maior campanha publicitária do mundo em sacos de pão está nas ruas | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Maior campanha publicitária do mundo em sacos de pão está nas ruas

Publicado por blogcidadedorio em 08/08/12 | Rio, Site

Um dia desses fui a padaria em Ipanema e me deparei com sacos de pão com imagem da marca Del Valle, mas não sabia que se tratava da maior campanha de sacos de pão nas ruas das principais cidades do Brasil.

Foram distribuídos pela Pão Natureza, 1.260.000 sacos de pão que abrigam a marca do anunciante Del Valle Mais. O recorde anterior era de Portugal, onde a Nestlé fez uma campanha com 1,2 milhão de sacos distribuídos. A campanha Del Valle Mais com a Pão Natureza foi desenvolvida pela agência NBS, do Rio de Janeiro.

Os sacos de pão, confeccionados em papel biodegradável, estão sendo distribuídos em padarias do Distrito Federal e de mais nove estados brasileiros.  No Rio de Janeiro, 180 mil sacos já são utilizados por quase 40 padarias.

“Foi uma aposta da agência e do cliente, dentro da proposta de buscarmos além de meios de massa, pontos de contato que se aproximassem mais do dia a dia e momento de consumo do público”, disse Roberto Oliveira, da NBS. Segundo ele, logo nas primeiras semanas já deu para perceber que as pessoas estão entendendo a estratégia e até mesmo se surpreendendo em receber a mensagem de um modo não tradicional, em um ponto de contato inesperado. “Eu mesmo fui impactado numa padaria localizada no centro do Rio e achei o máximo. Vi outros clientes ao meu redor comentando positivamente sobre a iniciativa da Del Valle Mais.”

A Pão Natureza é uma empresa nova, comandada por uma figura conhecida das quadras de basquete, o técnico Paulo Bassul, que participou das três últimas Olimpíadas com a seleção brasileira de basquete feminino. A Pão Natureza, primeiro projeto lançado por Bassul na área de sustentabilidade, já está tendo um enorme sucesso.
Além de servir de alternativa sustentável à sacola plástica, os sacos da Pão Natureza carregam a mensagem do patrocinado na frente e no verso da embalagem. As laterais do saco de pão são utilizadas para veicular mensagens educativas, orientando sobre os cuidados com o planeta e com a saúde. “Criamos um veículo de comunicação que não tem dispersão, atingindo os objetivos dos anunciantes e tem aceitação de todos os públicos: tanto do consumidor, que compra o pão, lê a mensagem e replica o conteúdo, quanto do dono da padaria, que enxerga a ação como um serviço ao meio ambiente, agregando valor ao seu produto”, afirma. Segundo Bassul, o dono da padaria recebe gratuitamente os sacos para usar durante o período da campanha e os estabelecimentos são escolhidos de acordo com o público alvo do anunciante.

O projeto começou apenas com sacos de 5 quilos. Entretanto, para atender um pedido das próprias padarias, já estão disponíveis sacos de 3 quilos também. Mais informações em www.paonatureza.com