Miau...eu moro no Quebra Mar | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Miau…eu moro no Quebra Mar

Publicado por cidadedorio em 15/01/13 | Rio, Site

Por Diogo Fagundes e André Delacerda,

Miau…eles estão por todos os lados, de todas as cores, tipos, tamanhos, tímidos e mais amistosos. Dezenas de gatos que vivem no Quebra Mar da Barra da Tijuca, ao lado do Canal da Joatinga.

Há vários locais do Rio em que podemos encontrar dezenas de gatos vivendo ao ar livre. No Aterro, no Campo de Santana. Anos atrás era possível encontrar muitos deles inclusive no hall de entrada do prédio da Prefeitura do Rio. Ninguém sabe como estes pequenos felinos foram parar nesses lugares, se foram abandonados por seus donos, ou fugiram e ali se juntaram.

No Quebra Mar da Barra da Tijuca chega a ser até uma cena exótica ver dezenas deles sobre as pedras que compõe o espigão que adentra o mar. Tranquilos e serenos, eles ficam ali posicionado sobre as pedras contemplando o mar, as pessoas. Vez ou outra chegam perto dos pescadores, talvez a procura pedaços de peixe para se alimentar.

Chamou-nos atenção a qualidade da pelagem desses animais que vivem ao ar livre e sem nenhum cuidado especial.

Os gatos acabam sendo uma atração a mais para quem visita o local, atraindo a atenção principalmente de mulheres e crianças.

Descobrimos até um Garfield na área.

Nossa equipe passou o final de tarde no quebra mar fotografando estes animais e trouxemos algumas belas fotos para vocês.

Veja mais fotos de gatos que vivem no local, na galeria na nossa Fan Page