Misteriosas estátuas aparecem no Centro do Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Misteriosas estátuas aparecem no Centro do Rio

Publicado por blogcidadedorio em 30/08/12 | Rio, Site

O carioca está acostumado a ver estátuas de bronze de personalidades espalhadas pelas ruas da cidade, como a famosa estátua do poeta Carlos Drummond Andrade, na Praia de Copacabana.

Porém, um mistério parece rondar estátuas de ferros em tamanho natural que apareceram em pontos do Centro do Rio.

As peças se assemelham a imagem de mergulhador, e para quem tem a mente mais fértil, poderia ser uma especie de humanoide extraterrestre envolto numa roupa espacial.

Nossa equipe foi no rastro destas, e encontrou a primeira em frente a estação das barcas, olhando para o alto descobrimos que há umas quatro delas ou mais em cima de prédios na região da Praça XV.

Pensamos logo que poderia ser relíquias achadas nas reformas da região portuária do Rio. Será que seriam os nosso soldados de ferro, aos moldes do exército de terracota da China? Confabulamos também que podiam ser estátuas comemorativas e que um dia estiveram indicando um caminho especial no Rio de Janeiro da época do Império.

Por último, nos veio a ideia de que poderiam ser uma ação de marketing de alguma empresa para chamar atenção das pessoas.

O certo é que muita gente mesmo que passa ao lado das estátuas vem comentando que antes elas não estavam ali. Muitas fazem cara de espanto e se perguntam de onde elas surgiram…

O certo que um novo mistério paira no Centro do Rio de Janeiro!

E antes de encerrar essa nossa reportagem não é que encontramos uma dessas estátuas em frente ao Edifício Central na Avenida Rio Branco.,.mistério…