Montanhas cariocas, cenário de rara beleza | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Montanhas cariocas, cenário de rara beleza

Publicado por cidadedorio em 01/08/13 | Aventura

IMG_5819

Corcovado, uma das montanhas mais famosas do mundo

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

As montanhas que compõem o cenário urbano do Rio de Janeiro são certamente uma das mais belas molduras que uma cidade poderia ter.

Quem chega ao Rio de carro, avião ou pelo mar com certeza fica impressionado com a magnitude destes blocos de pedra que surgem no coração da cidade e junto ao mar. Montanhas com formatos bem curiosos, que instigam a imaginação de cariocas e pessoas de todo o mundo que vem a Cidade Maravilhosa. Dizem até que a cadeia de montanhas que se estende da Zona Oeste a Zona Sul forma um enorme gigante adormecido.

_MG_3929

O Maciço da Tijuca visto de Niterói

Nem queremos imaginar o Rio de Janeiro sem essas montanhas. Acordar, ir ao trabalhar, praticar esportes e muitas outras atividades tendo elas como nossas companheiras e colírios aos nossos olhos é uma dádiva.

Nos adoramos desbravar as montanhas do Rio de Janeiro fazendo trilhas e escaladas. E por isso vamos postar aqui algumas das fotos mais bonitas que temos desses enormes blocos de pedra.

_MG_3121

Os Dois Irmãos visto da Pedra Bonita

Os Dois Irmãos, fica no Parque dos Penhascos de mesmo nome é uma das visões mais bonitas da Zona Sul, quem curte o por do sol no Arpoador tem como cenário de fundo essa enorme montanha que abriga na sua parte frontal ao mar, a comunidade do Vidigal.

_MG_3117

Misterioso rosto escupido na montanha

A Pedra da Gávea é nossa velha conhecida, emblemática, misteriosa e com uma das vistas mais bonitas do Rio com visão para Zona Sul e Zona Oeste. Nos até já fizemos um vídeo sobre ela e também um post contando tudo o que você precisa saber sobre ela.

_MG_6950 (2)

O Pão de Açúcar visto do mar

O Pão de Açúcar tem sua história intimamente ligada a fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, foi ali que surgiu o primeiro povoamento. Hoje esse enorme bloco de pedra junto ao mar é uma das atrações mais famosas da cidade e também abriga o bondinho do Pão de Açúcar e festas no verão.

DSC08791

Visão da floresta do alto do Pico da Tijuca

O Pico da Tijuca é considerado o ponto mais alto da cidade, a montanha está localizada no coração do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, e tem seu acesso através de uma trilha no Bom Retiro que faz parte do parque.

Nós queremos saber qual a sua montanha preferida no Rio de Janeiro?

_MG_6928

As montanhas contracenam com o ambiente urbano no Rio