O que fazer no Rio de Janeiro com chuva? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?

Publicado por cidadedorio em 10/07/14 | Rio

_MG_4950

O Rio de Janeiro continua lindo com chuva

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Inspirado pela chuva que cai na cidade e traz aquele friozinho típico do inverno nos perguntamos o que fazer na cidade em um dia de chuva, já que o Rio de Janeiro tem o jeito de ser da estação do sol.

É só ameaçar fazer frio ou aquela chuva persistente e o carioca põe logo aquele casaco que estava guardado no armário.

O que fazer em um dia com chuva?

Muita gente vai responder: Ir ao shopping. Cá para nós, esse é um programa típico de paulistano. Os shoppings se multiplicaram as dezenas na nossa cidade na última década. Tem a comodidade de trazer em um só lugar, um parquinho para as crianças, o cinema para todas as idades, o boliche, a praça de alimentação e as compras. Sendo a Barra da Tijuca e o Recreio os bairros que concentram maior número deste estabelecimentos.

DCIM100GOPRO

Chuva combina com as iguarias da culinária carioca

Para os que querem um programa tipicamente carioca a dica é ir aos botecos espelhados por toda a cidade, uma marca social e gastronômica da cidade. Neles, você poderá tomar um chopp com os amigos, saborear uma das iguarias cariocas e internacionais. Certamente esse sim, é um programa obrigatório do carioca adotivo ou da gema, faça chuva ou faça sol. Então é melhor seguir a cartilha em dias de chuva também, e exercitar esse jeito de ser carioca.

_MG_3238

A chuva trazendo boas ondas para os surfistas

Para os que curtem esportes, a cidade apresenta algumas possibilidades. Se o mar estiver com aquelas ondas alucinantes, provocadas pelas chuvas ou frente fria, a pedida da praia é surfar. Para a turma do automobilismo, o programa é ir ao kart. Porém, as opções esportivas não para por ai não. Como Rio tem uma forte intimidade com a bola, que tal um bom futebol de salão, vôlei ou basteque em uma das centenas de quadras cobertas, nos clubes?!

_MG_3323

Opções culturais são uma pedida para os dias de chuva também

Para quem procura programas mais culturais. São inúmeras as opções de teatros, museus e centros culturais.

Não se pode esquecer que a cidade ainda possui inúmeras casas de show, sejam elas grandes, ou pequenas, o importante é se embalar ao som dos mais variados ritmos. Cantar alto ou baixinho. Na batida dos bits eletrônicos ou ao som de melodias suaves, de uma voz e violão.

A chuva no Rio, também combina com programas gastronômicos. Com frio e chuva o apetite aumenta. Então, o bom é saborear uma boa massa, sushi, ir a uma churrascaria ou tomar aquela sopa em um dos muitos restaurantes e bares da  uma cidade.

IMG_6412

Dias chuvosos no Rio de Janeiro normalmente tem mar agitado

Mas se você é daqueles que não tem medo de chuva, a boa é uma caminhada pela cidade e vivenciar novos olhares sobre  cidade.

_MG_2079

Praia do Arpoador em um dia nublado