Os sabores das terras alemãs | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Os sabores das terras alemãs

Publicado por cidadedorio em 19/06/13 | Viagens

_MG_7223

Bar tradicional na cidade de Colônia

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Viajar a Alemanha não é somente fazer uma imersão na história que remete mais de 2 mil anos, também não é só ver belas paisagem ou curtir a estrutura de cidades como Berlin. Mas é sobre tudo, se entregar aos sabores da gastronomia local e até internacional.

E foi isso que vivenciamos nos 11 dias em que passamos na Alemanha, os sabores nos convidavam a prova-los a todo instante. E olha que não somos gulosos, nem ultrapassamos o pecado da gula, mas não foi nada de errado nem pra nós e nem para a balança se aventurar pelos sabores alemãs.

Nussecken

O deliciosso nussecken, feito de avelã e nutella

Se você é chocólatra, se prepara, pois é tanto chocolate. Você vai no mercadinho tem uma prateleira enorme, enorme mesmo, com chocolate de todos os sabores, tamanhos, e o melhor, com preços convidativos, entre 1,50 e 2,50 pode-se saborear a barra de chocolate dos sonhos, aquelas que no Brasil custariam uns 15 reais ou mais, lá estão bem acessíveis.

Você vai a uma padaria, os pães são uma obra de arte, feito com profundo mimo pelos padeiros locais, dar prazer parar e observar, não somente saborear, pois os pães já são um presente aos olhos. Aqueles croissant com chocolate são sensacionais.

Há inúmeros estabelecimentos que vendem linguiças de todos tamanhos e sabores, passamos por um desses, e nos chamou bastante atenção a variedade de frios, em especial os queijos, os presuntos, os salames, e tudo com bom preço mesmo.

_MG_5752 (id)

Os frios e embutidos são um destaque na Alemanha

E se você entrar numa confeitaria, vai com certeza enlouquecer de fato, são tantos doces, bombas de chocolate, tortas, e coisas preciosas como o nussecken; um doce em forma de triângulo com avelã, que nos fez cativo por ele todos os dias.

_MG_7228

Uma das cervejarias mais famosas de Colônia, Sion

É claro, se você vai a Alemã tem que provar aquela famosa gastronomia tradicional. Que tal uma linguiça de metro com batata? Tudo isso, ao sabor da tradicional cerveja Zion de Colonia, que está a aprovada desde 1318. 

_MG_5743 (id)-2

Restaurante Romer na antiga Frankfurt 

Se estiver em Frankfurt recomendamos irem a cidade antiga, lá em meio ao casario secular está o restaurante Romer – Bembel (o da foto acima) que tem umas linguiças excepcionais. Um dos destaques vai para o atendimento, fomos muito bem acolhidos, e saboreamos a tradicional cerveja alemã que vem em canecos enormes acompanha por um pão.

foto

Famoso prato de batatas e linguiças, dois tipos de cervejas da Alemanha

Que tal ir a feira, aquelas que vendem frutas?

_MG_6275

O colorido das feiras em Frankfurt

Você vai se surpreender! Além das frutas. vai encontra muito alemão e turista saboreando a gastronomia local em pequenos quiosques, e também tomando um bom vinho ou champagne. Isso mesmo, vinho na feira, a gente ficou surpreendido com as barraquinhas no final da feira de Frankfurt, perto do Zeil.

_MG_6269

Interessante modo de por ketchup e mostarda em sanduiches

_MG_6279

Hábito de apreciar vinhos e champagnes em feiras livres 

Para quem curte boa comida, bom vinho, muitos doces e chocolates, a Alemanha é o lugar!

Descubra mais sobre a Alemanha. Leia também sobre os carros possantes em Frankfurt e se encante com a beleza dos cães na Alemanha.

Conheça o mundo lendo a nossa Coluna de Viagens