Os tapas cariocas | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Os tapas cariocas

Publicado por blogcidadedorio em 11/09/12 | Rio, Site

Um dos lugares que o carioca mais curte e gosta são os botecos, tem os mais simples, os mais sofisticados, os não tão conhecidos, os da moda. O certo que boteco chega a ser uma instituição carioca, é como se fosse uma sala de visita onde você reuni a família, os amigos, fecha negócios ou apenas se diverti.

E falando em boteco, não pode-se deixar de falar em entradas. E porque não dizer que são estas os “tapas” do Rio de Janeiro.

Tapas, são aqueles petiscos, entradas, as encontramos bastante em viagem a Espanha e alguns países da América Latina. E é claro nós aqui temos nossos tapas…ou seja, nossos petiscos.

Inicialmente a palavra tapas significava cobrir, tampar, na sua mais pura verdade no espanhol. Mas com o passar dos tempos, os tapas se transformaram em petiscos, em pequenas porções.

Se você vem ao Rio de Janeiro é claro que vai querer comer os tapas locais, o carioca aprecia e ama seus petiscos…

Aqui poderíamos enumerar alguns tapas encontrados nas casas de tapas carioca (boteco):

Caldinho de feijão, pastelzinho, bolinho de carne ou aipim, ah! sim, não devemos nos esquecer do tradicional de bacalhau. Há ainda, as porções de aipim frito, de linguiça acebolada, de batata frita com cobertura de queijo.

Vindo ou ao Rio de Janeiro ou já vivendo nesta Cidade Maravilhosa, saiba que nós também temos tapas, e é claro originais e também como algumas adaptações.

Bom apetite!