Rugby Sevens, Mundial de Futevôlei 4x4, Red Bull Roda de Bola, neste final de semana no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rugby Sevens, Mundial de Futevôlei 4×4, Red Bull Roda de Bola, neste final de semana no Rio

Publicado por blogcidadedorio em 08/03/12 | Site

Por André Delacerda

O Rio tem a cara do esporte, isso ninguém duvida!  O carioca é um povo que adora fazer atividades esportivas. Não é a toa que a cidade vai sediar grandes eventos como a Copa das Confederações da FIFA, a Copa do Mundo 2014, e a Rio 2016. Aliás, o Rio é uma cidade que privilegia a prática de todos os esportes, é claro, tirando os que precisam de neve, como o snowboard.

Neste final de semana, a cidade recebe três eventos distintos – Rugby Sevens, o Mundial de Futevôlei 4×4 e o Red Bull Roda de Bola -. Dois destes eventos são internacionais: o Rugby Sevens e Mundial de Futevôlei 4×4. E dois deles são de esportes que tem a marca de Rio de Janeiro, o futevôlei e a altinha. 

Essa será a primeira vez que a Cidade Maravilhosa sediará uma competição continental de rugby, e esse evento tem um carater todo especial, já que o rugby voltará a ser esporte olímpico, a nossa cidade sediará a Olimpíada de 2016.

O Campeonato Sul-Americano de Rugby, acontecerá no estádio do Clube de Regatas do Flamengo, e contará com a presença de nove seleções estrangeiras: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. Além da seleção de rugby do verde e amarela. O Rugby Sevens terá 49 jogos entre duas categorias: masculina e feminina. Na modalidade Sevens, cada jogo tem 14 minutos de duração, sendo que cada equipe contará com sete atletas titulares e três reservas. O canal Sportv 2, irá transmitir os dois dias do evento.

Para quem curte esportes de praia, as areias de Copacabana serão o palco do Mundial de Futevôlei 4×4. O evento, que reunirá sete seleções mundiais, será realizado entre os dias 8 e 10 de março, na arena montada próximo ao Copacabana Palace.

O Brasil será representado por duas equipes: uma liderada pelo tetracampeão mundial Romário, a outra, pelo craque Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho. O país lutará pelo título mundial medindo forças com as seleções de Uruguai, Espanha, Portugal, Argentina, Paraguai e Itália.

E tem mais um evento de praia no pedaço. Quem já não presenciou todo o equilíbrio e a versatilidade das jogadas da altinha nas praias do Rio, este esporte não somente tem a participação dos garotos, mas também das garotas cariocas, que mostram que jogam um bolão.

Neste sábado acontece nas areias do Posto 9, em Ipanema, o Red Bull Roda de Bola que promete trazer à praia, os melhores jogadores de altinha do Brasil, num desafio que exige criatividade, estilo e controle.

A agenda é essa, programe-se, e curta esse super final de semana esportivo no Rio.