Site | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Casa Britânica na Paralimpíada é inaugurada com debate sobre Educação Inclusiva

Publicado por cidadedorio em 07/09/16 | Site

pen_0142-1

Os desafios da educação inclusiva no Brasil e Reino Unido foram tema de debate na Casa Britânica, inaugurada ao público nesta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Entre os convidados estavam a cantora brasileira Olívia Byington, também autora do livro “O que é que ele tem” (sobre o filho João, que tem Síndrome de Apert), Rodrigo Mendes, CEO do Instituto Rodrigo Mendes, e Paul Lynch, professor associado e Educação Inclusiva da Universidade de Birmingham. O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, que tem um filho com deficiência, abriu o evento. (mais…)

Ingressos Rio 2016: começou a escolha dos ingressos para compra

Publicado por cidadedorio em 31/03/15 | Rio 2014/16, Site

1A5A6463-2

Foi dada a largada para os ingressos do Rio 2016

A partir de hoje, até o dia 30 de abril de 2016 os espectadores terão a oportunidade de escolher os seus ingressos para assistir aos jogos no portal Rio 2016 Ingressos. A escolha garante o direito a participar dos 1º e 2º sorteios para compra dos bilhetes. De acordo com o Comitê Rio 2016:

“A fase de sorteios – serão dois – é o melhor momento para adquirir ingressos. É quando estão disponíveis todas as entradas, nas mais diversas faixas de preços para todos os jogos e sessões. É também a única fase em que os ingressos poderão ser parcelados em até cinco vezes.”

Lembrando, quem perder essa etapa, só terá uma nova chance em outubro.

Segundo: Donavan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. (mais…)

Não há nada como a Austrália

Publicado por cidadedorio em 25/11/14 | Site

Indigenous experiences, Queensland

Austrália povoa as nossas mentes com uma natureza exuberante, paisagens de tirar o fôlego, os esportes de praia como o surf. Mas o que a Australia quer que você descubra que pode viver histórias encantadoras em meio a paisagens e lugares históricos que vão de inspirar a aproveitar cada vez mais cada pedaço desse país maravilhoso. Com os amigos e com a família a Australia proporciona ao turista brasileira que ali vai o encontro com a aventura, compras, e a boa gastronomia! Sem falar numa história e cultura rica que promete envolver a todos que ali vão.

Uma dica é conhecer a charmosa capital de Victoria, a cidade de Melbourne que possui muito estilo, esporte e uma gastronomia que vai encantar e conquistar a todos. Que tal participar participar do Melbourne Food and Wine Festival considerado o jantar mais longo do mundo. Sem duvida a Australia é um lugar para experiências únicas e marcantes, como jantar ao lado do maior monolito do mundo, o Uluru e ainda vivência as histórias contadas por um ancião aborígene. Outro destaque na visita a Australia é visitar patrimônios naturais e culturais da Humanidade como a Grande Barreira de Corais  e os Paisagens Nacionais da Austrália onde se pode ter contato direto com a rica cultura aborígene e estar em meio a uma natureza diversa.

A Australia estar a sua espera, e disponibilizou um site www.australia.com onde o turista vai encontrar todas as dicas para planejar desde o visto com toda a facilidade. Encontra as melhores rotas de vôo, com uma gama de vôo que vão te mostrar como é fácil chegar a esse país inspirador, além de roteiros com destaque a história e gastronomia aliado a aventura, sem falar na facilidade de dirigir um carro com a família e encontrar a cada km um lugar único que vão proporcionar boas sensações a quem visita o país.

 

Visite o site e veja porque Não há nada como a Austrália.

artigo patrocinado

 

Jam Sessions em Santa Teresa

Publicado por cidadedorio em 24/10/14 | ArteCultura, Site

2014-10-19 17.48.16

Visão da Baía de Guanabara vista do morro do Falet Fogueteiro

Por Bernardo Moura,

Você pode não saber, mas, desde junho, o morro do Falet Fogueteiro em Santa Teresa tem sido cenário para as jam sessions para gringos e cariocas. Em ângulos pouco explorados de nossa cidade, jazz, bossa, samba, música erudita, valsa peruana e muitos outros ritmos vêm requebrando suas notas numa beleza estonteante.

Situado no centro do morro do Pereirão, o albergue Casa 48, do simpático francês Axl La-è, vem sendo palco uma vez ao mês para as sessões de pura boa música. O lugar, que cabe no máximo 150 pessoas, dá um caráter de “show para poucos”, aos pés da Zona Sul e da Baía de Guanabara.

(mais…)

Afinal de contas, o que é o tal do legado olímpico? Onde a gente encontra? Quando acontece?

Publicado por cidadedorio em 22/10/14 | Site

É pra jogar uma luz nestas questões que foi lançado o novo vídeo do Explicador: a Edição Olímpica. Pra quem ainda não conhece, o Explicador é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro. Um personagem interpretado pelo humorista Marcelo Marrom, que esclarece, de forma divertida, os projetos que estão mudando a cara do Rio.

O Explicador tem um site interativo, onde o usuário escolhe sobre o que quer saber e recebe a resposta na hora. O vídeo sobre o legado, por exemplo, é mais um dos materiais desenvolvidos pra campanha. Com os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 se aproximando, o personagem mostra locais onde acontecerão algumas competições, e descreve como muito destas estruturas vão ficar para o carioca.

Conversando com a população de forma bem-humorada, o Explicador vai demonstrar que a cidade não vai ganhar apenas obras esportivas, mas também muitas obras de infraestrutura, como o piscinão que vai receber a água da chuva que normalmente alagava a Praça da Bandeira.

Outras obras que estão transformando a cidade, no transporte, na urbanização de áreas como o Centro e a Zona Portuária… O Explicador mostra que tudo isso é legado. Pra entender melhor assista ao vídeo.

Saiba mais em O Explicador.

Cariocas dão um show de brasilidade na Europa

Publicado por cidadedorio em 08/10/14 | Site

foto

A dança carioca que encantou a Europa

Por Cassia Carvalho,

Brasileiros e sobretudo nossos queridos amigos Sheila Aquino e Chocolate fizeram parte de uma turnê de 29 .07 a 10.08 de 2014 pela Europa.

Tivemos a oportunidade de apreciar o espetáculo “Brasil Brasileiro” no chiquérrimo Teatro Municipal de Frankfurt que fez um imenso sucesso. A companhia por diversas ocasiões levantou o público alemão em aplausos.

A produção teve muito sucesso na Europa apresentando a cultura brasileira com classe e elegância no figurino e samba no pé, capoeira, jongo, choro,  gafieira e forró.

Com excelentes bailarinos, uma excelente banda ao vivo e um repertório escolhido com um cuidado excepcional. Vale ressaltar o altíssimo nível profissional de toda a equipe e a simpática participação do Sorriso, o gari.

E quando a paisagem Carioca nos traz surpresas

Publicado por cidadedorio em 29/05/14 | Site

1A5A0406-2

A inusitada sombra do Cristo Redentor a noite

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

E quando você olha pela janela e mesmo ao longe tem uma surpresas dessas? No Rio de Janeiro é assim. As paisagens e as intervenções do homem nas mesmas podem proporcionar situações bacanas como a sombra do Cristo Redentor nas nuvens a noite.

Ou quando o sol utiliza a gradiosidade dos Dois Irmãos e projeta uma sombra sobre o mar, e a orla de Ipanema-Leblon. (mais…)

Executivos da Lufthansa destacam crescimento do mercado carioca

Publicado por cidadedorio em 14/05/14 | Site

IMG_0388-3

Executivos da Lufthansa destacam crescimento do mercado carioca

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Executivos da Lufthansa estiveram no Rio de Janeiro na última segunda-feira (13/05) para apresentar as novas ações da companhia no mercado brasileiro, e em especial no Rio de Janeiro.

A reunião contou com a presença da Diretora da Lufthansa para o Brasil, Annette Tauber, Nils Haupt, Diretor de comunicação da Lufthansa para as Américas, e executivos da Lufthansa Cargo, LSG SkyChefs, Lufthansa Consulting, Lufthansa Systems, Lufthansa Technik. (mais…)

Cariocas da gema ou não, todos nós namoramos o Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 06/05/14 | Site

amoredinheiro

A noite na Praia Vermelha na Urca

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Todo mundo reclama do trânsito que piorou, da violência que vem batendo a porta novamente, mas para driblar essas coisas o carioca tenta se arranjar com bom humor, boemia, boas paisagens, e através do seu amor a essa cidade que mistura caos e beleza.

Quantos de nós não tem ficado presos no trânsito ultimamente? É de carro, metrô e até de bike está difícil percorrer o Rio de Janeiro, mas o jeito é não se estressar e apelar para São Sebastião nos dar calma e aproveitar as paisagens da cidade, diga de passagem não só as naturais, porque muita gente deixa de apreciar os prédios históricos do Rio. Está na hora de olhar para eles. (mais…)

Desapegar, uma boa experiência

Publicado por cidadedorio em 23/04/14 | Site

A gente tem tanta coisa dentro de casa tomando espaço, e muitas vezes nem lembramos desses aparelhos e objetos que já não utilizamos mais. Aqui na nossa casa também, temos alguns aparelhos eletrônicos sem uso, e um dia desses estávamos arrumando as prateleiras e nos perguntamos o que fazer com tudo isso que ainda está em perfeito estado, mas que não nos serve mais? Foi então que resolvemos tentar nos desapegar, porque vocês sabem, mesmo que a gente considere esses aparelhos como objetos sem uso, nunca conseguimos nos desapegar de fato deles e nós sempre inventamos uma desculpa para continuar guardando o que acaba ocupando um espaço enorme em casa.

Por indicação de um amigo, e também, por ver aquelas propagandas bem humoradas na TV, resolvemos usar a OLX, que é uma plataforma online de compra e venda de produtos usados, onde é possível desapegar de tudo, você pode vender o que quiser sem pagar nada pra anunciar e ainda fazer uma grana com isso. E melhor de tudo, você não paga nada.

Eis o que resolvemos desapegar:  uma tv de tubo, uma maquina fotográfica de filme e um DVD. (mais…)

Episódio 8 do Trilhas no Rio: Bico do Papagaio, Cocanha, Pico da Tijuca e Tijuca Mirim

Publicado por cidadedorio em 08/04/14 | Site

Mais um episódio do Trilhas no Rio. Haja fôlego, quatro montanhas no mesmo dia. Dessa vez o desafio foi subir a quatro montanhas no Parque Nacional da Tijuca.

Fomos ao Bico do Papagaio, Cocanha, Pico da Tijuca e Tijuca Mirim. Maior visual e contato com a natureza. Te convidamos a assistir o penúltimo episódio da primeira temporada do Trilhas no Rio.

Dica Cultural: Projeto Ópera do meio-dia

Publicado por cidadedorio em 07/04/14 | Site

1277679_443009915801647_1858281271_o

Por Cassia Carvalho,

Uma boa dica para quem curte opera, é o projeto  projeto Ópera do meio-dia que acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a apresentação de famosas árias de óperas consagradas, com figurino, maquiagem, iluminação e acompanhamento de um piano a R$ 5.

As cenas acontecem no foyer do teatro, todas as quartas de abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Dica Cultural: monólogo Visitando Camille Claude

Publicado por cidadedorio em 10/03/14 | Site

1012158_10203594941698959_2057641046_n

Por Cassia Carvalho,

Na dica cultural desta semana, vamos falar sobre o monólogo “Visitando Camille Claude” que trata da trágica vida da escultora.

Passando por vários momentos da vida de Camille Claude, da sua infância de difícil relacionamento com a mãe, da paixão não correspondida por Rodin e da discriminação social e da mulher no trabalho.

Camille, nunca conseguiu sobreviver da sua arte e aos 79 anos morreu só em um asilo para doentes mentais. Uma triste vida de muito talento e dificuldades financeira e amorosa.

A peça permanecerá em cartaz de 08 a 30 de março no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim. Aconselho ir ver.

“Há sempre algo de ausente que me atormenta.”
Camille Claude

Conheça os sons do Reino Unido

Publicado por cidadedorio em 04/03/14 | Site

vb5

Artigo patrocinado

Há um lugar em que os sons se conectam ao imaginário nos conduzindo pelas tradições e belezas de lá. Esse lugar povoa nossas mentes através das badaladas do Big Bang,  da sonoridade única dos táxis pretos e do barulho cheio de sabor do chá enxendo uma chicara. Esse lugar único repleto de sonhos, tradições, muita cultura e belezas só poderia ser o Reino Unido.  Para celebrar tudo isso, a marca de turismo VisitBritain traz para você a campanha ” Sons do Reino Unido” com uma serie de sons tradicionais e antigos que representam o melhor da Terra da Rainha.

Embalado pela canção Feel The Love da banda inglesa Rudimental você poderá por em pratica toda sua criatividade e montar seu roteiro personalizado no Reino Unido, usando como pontos de referências as experiências, pessoas e os bonitos lugares que compõem o cenário do Reino Unido. Como por exemplo, o som da plateia em Winbledon, o trem de vapor Dartmouth, os sons do Big Bang, o burburinho do musical festival de Lovebox, dentro muitos outros.

Depois disso, você poderá descobrir seu intinerário no LoveWall do VisitBritain e também compartilhar todas as sensações e experiências com seus amigos no Twitter, Facebook e Weibo.

Com essa iniciativa o VisitBritain busca incentivar as pessoas a criarem seus próprios roteiros no Reino Unido, e serem os diretores dessa viagem virtual!

O VisitBritain convida você a explorar através dos sons toda a rica diversidade do Reino Unido!

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais.


Conheça os sons do Reino Unido

Datas de pré-venda e venda de ingressos do espetáculo Corteo do Cirque du Soleil no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 24/06/13 | Site

corteo

Comunicado das datas de pré-venda e venda de ingressos do espetáculo Corteo do Cirque du Soleil no Rio de Janeiro.

A temporada de Corteo do Cirque du Soleil no País é apresentada por FAST SHOP, com apoio cultural Chevrolet Trailblazer, pré-venda exclusiva para clientes Cartões de Crédito Porto Seguro, transportadora oficial Azul Linhas Aéreas e realização da TIME FOR FUN. No Rio de Janeiro, o espetáculo tem apoio cultural da Carvalho Hosken. (mais…)

Página 1 de 3112345...102030...Última »