Slayer e Ghost confirmados para o Rock in Rio 2013 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Slayer e Ghost confirmados para o Rock in Rio 2013

Publicado por cidadedorio em 18/12/12 | Rio, Site

As noites de heavy metal do Rock in Rio estão ainda mais “pesadas”. A organização do festival acaba de anunciar a contratação da banda Sueca Ghost, com isso o line up do Palco Mundo para o dia 19 de setembro está fechado. Na mesma data se apresentam Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du Bronx — que juntos repetirão o sucesso de 2011, quando tocaram no palco Sunset. Outro nome anunciado é o da norte-americana de thrash metal, Slayer, que tocará em 22 de setembro — mesmo dia de Avenged Sevenfold e Iron Maiden.

A apresentação de Ghost remete a uma atmosfera cênica inspirada em filmes de terror clássicos. A expectativa é que a apresentação seja marcada pela teatralidade, uma das características dos seus shows.

Com a identidade preservada e misteriosa, o grupo é composto por seis integrantes, sendo cinco destes (guitarra solo, guitarra rítmica, teclado, baixo e bateria) chamados de Nameless Ghouls, que significa “bestas sem nome”, em português. Eles se apresentam totalmente encapuzados e, durante seus espetáculos, o vocalista da banda, Papa Emeritus — nome também fictício, sobe ao palco com uma caveira “tatuada” no rosto. Especulações apontam que sem o capuz e a maquiagem eles seriam integrantes de outras bandas suecas famosas na cena de Death / Black Metal.

A discografia de Ghost, formada em 2008, na cidade de Estocolmo, é composta por uma demo e um EP, do mesmo ano. Em 2010, o grupo lançou o álbum Opus Eponymous. O estilo da banda remete ao hard rock / heavy metal clássico, com letras fortes e macabras. Um novo álbum será lançado em 2013 e o título será divulgado em breve.

Já Slayer, tem influenciado, desde 1981 (ano de sua formação), muitas outras bandas de sucesso, como Slipknot, Sepultura e Killswitch Engage. Seu estilo musical envolve metal e punk, com vocais pesados e vários solos de guitarra. As melodias agressivas e a arte visual temática dos álbuns são as marcas registradas do grupo.

A partir de “Show no Mercy”, disco de estreia lançado em 1983, o Slayer já lançou 21 produtos, entre boxes, discos ao vivo, álbuns em estúdio, EPs e DVDs. Já recebeu quatro indicações ao Grammy, sendo vencedora duas vezes: em 2006 com a canção “Eyes of the Insane” e, em 2007, com a música “Final Six”, na categoria “Melhor Performance Metal”.