Um Rio de Janeiro, sob o olhar chuvoso | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Um Rio de Janeiro, sob o olhar chuvoso

Publicado por SiteCidadedoRio em 12/11/12 | Rio, Site

Todo mundo imagina o Rio de Janeiro ensolarado, com aquele por do sol maravilhoso, e calor de 40°C. E acredita que a Cidade Maravilhosa só combina com os dias ensolarados. Ledo engando, a cidade também tem seu charme nos dias chuvosos, nublados, molhados.

Foi isso que o catarinense Eberson Theodoro, que clicou paisagens famosas do Rio de Janeiro, no último final de semana. Nesta matéria vamos apresentar uma Cidade Maravilhosa sob as gotas da chuva, envolta nas nuvens, mas com uma beleza sem igual.

Eberson nos contou numa breve entrevista o que sentiu ao clicar a cidade:

“Senti um misto de decepção com encantamento, pois sempre vi o Rio de outra forma, mas com este tempo fechado era muito diferente, mais frio. Mas mesmo assim, o Rio se mostra lindo e imponente, por meio das belezas naturais”

Não é só a paisagem da orla que fica bonita. A favela, imagem tão emblemática que faz parte do cotidiano da cidade, se acende em cores, e mostra sua força como uma rocha.

A chuva acaba dando um brilho todo especial aos lugares, o que reflete o pouco de luminosidade, dando um ar perolizado a paisagem.

E não é que uma das paisagens mais famosas do Rio de Janeiro, a visão do final de tarde tendo os Dois Irmãos ao fundo, onde o sol se põe e é um espetáculo que reunir cariocas e turistas no Arpoador para aplaudir, também tem seu charme com chuva.