Vendendo nosso peixe | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Vendendo nosso peixe

Publicado por blogcidadedorio em 11/05/12 | Rio, Site

Por Silvana Vargas,

A praia sempre foi o espaço mais democrático que pode existir. Trata-se de uma faixa de areia de Norte a Sul (sem esquecer das lindíssimas praias do NE) onde a roupa não deveria distinguir ninguém. Mesmo sabendo que não é bem assim, depois do surgimento das grifes da chamada Moda Praia, ainda é possível reduzir as vestimentas dos rapazes a sunga e camiseta e das meninas ao biquíni e canga. E a turma da melhor idade segue as tendências para não ficar de fora.

E foi em cima desse tema, que o produtor e autor Estevão Ciavatta escreveu o seriado PREAMAR, mostrado no HBO. A série de 13 episódios (21 horas) vai retratar a ensolarada orla de Ipanema em diferentes ângulos. Desde o protagonista, um investidor em crise,até os diversos tipos que transitam no dia a dia da beira mar,muita coisa vem por ai.

O cenário é o forte e a criativa trama completa o argumento. Ipanema em diferentes poses e oportunidades desfila democrática diante dos nossos olhos. Democrática com um toque de provocação percebida por quem caminha pelo seu calçadão. Percebe e aplaude.

Não vou perder a série que veio para reforçar os já conhecidos encantos de Ipanema.

A Ancine (Agencia Nacional do Cinema) liberou R$14,80 milhões para esta produção. (Segundo a Folha de S. Paulo)