Viagens: Alemanha | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Viagens: Alemanha

Publicado por cidadedorio em 04/03/13 | Viagens

BANNER-ALEMANHA

A ideia mais nítida que vem as nossas mentes quando se pensa em Alemanha, são o Muro de Berlim, a Segunda Guerra. Ah! O Zeppelim, Beethoven; e Einsten, com seus jeito de professor maluco, mas que deu uma grande contribuição ao mundo.

Pouca gente sabe, e nós também não recordávamos que a Alemanha é um berço fecundo para o mundo da imaginação, falamos de fábula, e também de criação.

É da imaginação, do sonho, da idealização que nasceram os grandes contos de fadas que a todos encantam até hoje. E olha que o castelo da Cinderela, vem da Alemanha e não da Disney, que se inspirou notadamente nessas histórias para difundir esse sonho alemão entre nós.

Inclusive neste ano, comemora-se os 200 anos de aniversário dos Irmãos Grimm, criadores destas sensacionais histórias.

Queremos ficar aqui mais um pouco, no mundo da imaginação.

O povo alemão, usa sabiamente seus sonhos e imaginação, para fazer grandes invenções, trazer a todos a inovação, a eficiência.

Você sabia que o MP3 hoje um artigo tão importante para todos nós é um invento Alemão? A magrela, bicicleta tão adorada por todos nós e que hoje nos inspira sustentabilidade, é um invento das terras germânicas também. Se fossemos enumerar os inventos, certamente teríamos que passar um dia inteiro falando sobre eles, e olha que tem a televisão, o telefone, a geladeira, o chip card, e até o A380.

Está vendo? Em quase tudo na nossa vida tem um pouquinho de Alemanha!

A Alemanha é um país de vanguarda que renasceu das cinza e se reinventou. Que nos mostra que é possível ter eficiência, solidez, e também simpatia.

Por trás daquele jeito sério alemão, tem um sujeito alegre e que adora se divertir. Que nos diga a Oktoberfest; e tem até carnaval lá pelas terras do sul da Alemanha também. E muita cerveja, risos e alegria. Além de uma boa gastronomia.

Ir a Alemanha, desbravar cada esquina, rua, prédio, se encontrar com o passado, mas também com o presente é um desafio.

É o que faremos nos próximos dias, tentar encontrar o jeito de ser alemão, descobrir as pequenas e grandes cidades deste país. Vai ser um desafio!

Cultura, turismo, gastronomia, tecnologia, são tantas coisas em pauta, que certamente teremos meses para apresentar para vocês um pouquinho de tudo que essa grande nação tem a nos oferecer e ensinar.

Leia mais sobre Alemanha, na nossa primeira reportagem, que mostra a experiência que tivemos em Frankfurt.