Coelhos de espécie europeia aparecem nas Ilhas Cagarras e intrigam | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Coelhos de espécie europeia aparecem nas Ilhas Cagarras e intrigam

Publicado por cidadedorio em 27/11/14 | Rio

IMG_8027

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

É! Mais um mistério ronda as Ilhas Cagarras, agora coelhos europeus aparecem em uma das ilhas. Bem humorado como o carioca é, vai dizer logo que os coelhos vieram fugidos do inverno europeu.  No final da matéria tem um enquete bem humorado para vocês.

Brincadeiras a parte, já sabemos que as Ilhas Cagarras tem muitos mistérios a serem decifrados. Esse ano publicamos uma matéria sobre os achados arqueológicos encontrados na Ilha Redonda que faz parte do arquipélago que ficam em frente de Ipanema. A matéria foi bem compartilhada e gerou muita polêmica e debate.

Outro dia desses apareceram duas orcas brincando nas águas entre as ilhas. Imagina só você mergulhando e parece bem ao seu lado uma orca, baleia que não é natural do nosso litoral, até as baleias jubartes iriam ficar assustadas com as duas visitantes que por sorte estavam no clima do Rio de Janeiro, de pura curtição.

Agora não falta mais nada ou quem sabe falte, mas a nova das Ilhas Cagarras foram os coelhos encontrados pelos pesquisadores do projeto Ilhas do Rio.

O que mais chamou atenção e deixou intrigado foi como os coelhos da espécie européia Oryctolagus cuniculus foram parar na Ilha Comprida?!

Como eles vieram? Quem os trouxe? Como subiram nas Ilhas? São tantas ???

O que vocês acham?

( ) vieram tomar sol nos trópicos

( ) um portal tridimensional os trouxe por engano da Peninsula Iberica para cá

( ) pularam de um cruzeiro marítimo fugindo do abraço da Felícia do Acme City

( ) Vieram visitar o primo Coelinho da Páscoa brasileiro

( ) Vieram em barco escondidos

( ) Deve ser mais uma lenda carioca

( ) Deixe seu comentario no post